Um bom conhecimento da língua se faz necessário para quem quer se comunicar corretamente, independentemente do ambiente, seja em casa, no trabalho ou em qual quer lugar.
Hahaha achei uma vaga muito peculiar e bem humorada, também é bem claro no que querem, parece ser bem legal e humorado pela descrição da vaga, para quem tem um grande conhecimento em RoR acho que vale a pena se for realmente o que estão falando abaixo.
http://ondetrabalhar.com/vagas/914/programador-a-rails-super-excelente
[quote]Programador(a) Rails Super Excelente
07/01/2011
(Obs.: recompensa de R$6k para quem recomendar uma pessoa - e fizer as apresentações, óbvio - e a gente de fato contratá-la.)
O Umamão (umamao.com) é uma startup de ex-alunos da Unicamp focada em construção colaborativa de conhecimento livre. Queremos mudar o mundo e crescer agressivamente e, para isso, procuramos os melhores! (Se você não mora em Campinas, a gente te ajuda a se mudar; leia abaixo.)
Quem somos nós (pessoas)
- Helder Ribeiro, fundador e “o cara com a visão”. Trabalhou na startup alemã Qype, líder europeia do segmento de resenhas de lugares. Trouxe a empresa para o Brasil em 2008, onde é hoje a primeira do ramo;
- Arthur Amorim, formado em primeiro lugar na turma em Engenharia de Computação, com duplo diploma pela École Polytechnique e estágio de pesquisa na Universidade de Cambridge;
- Gustavo Sacomoto, formado em primeiro lugar no curso de Ciências Moleculares da USP, atualmente terminando mestrado em Computação pelo IME-USP.
Quem é você
- Inteligente pra caramba e manja muito de tecnologias web;
- Tem paixão por complexidade, estruturas de dados, análise de algoritmos, aprendizado de máquina, sistemas distribuídos E programa que nem um louco;
- Generalista: topa mexer em tudo do back-end ao front-end;
- Quer ter um impacto real no mundo e ver seu trabalho usado por milhões.
Você será a primeira contratação e ajudará a estabelecer a cultura da empresa. Queremos alguém que se importe com código bonito e saiba testar; que procure sempre otimizar seu processo de desenvolvimento e suas ferramentas; que tenha liderança e iniciativa, e um sólido histórico de coisas feitas (contribuições em software livre e projetos bizarros em linguagens esotéricas são um grande plus).
Obrigatório:
- Conhecimento muito forte de Ruby e Rails (tem patch aceito em algum deles (opcional), grep mais código-fonte são sua documentação, sabe de onde vêm e como funcionam as “magias negras” do Rails de trás pra frente);
- Experiência com código de verdade em produção;
- Habilidade de debugging excelente (i.e. já teve que caçar um bug maldito com o site em produção quebrado; achou e matou, todos regozijaram);
- Forte conhecimento de *nix;
- Fundamentos sólidos de Ciência da Computação (!= diploma).
Desejável:
- Experiência forte com TDD/BDD, RSpec, Cucumber, Selenium, etc.;
- Falar e escrever muito bem em português e inglês;
- Participação significativa em ferramentas de construção colaborativa de conhecimento (StackOverflow, Wikipédia, fóruns, listas de email);
Tipos de desafio
Alguns exemplos de coisas que você terá que fazer com a gente:
- Importar e manipular eficientemente corpora da Wikipédia e da Freebase (como você ordena 30Gb de dados com 4Gb de RAM? E em 20 computadores?);
- Desenvolver algoritmo de recomendação baseado em inferência semântica de texto;
- Espremer milisegundos da aplicação web (speed is a feature);
- Implementar atualizações em tempo real com WebSockets/Comet;
- Escrever servidor em C++ para busca rápida (autocomplete) em uma quantidade enorme de strings (que estrutura de dados você usaria?);
- Projetar e implementar infraestrutura distribuída baseada em serviços na “nuvem” (estamos no Rackspace, queremos mudar para Heroku + AWS);
- Projetar e implementar interface otimizada para dispositivos móveis;
- Escrever extensões para browsers;
- Criar algo novo e nos surpreender.
Quem somos nós (software e processo)
- Usamos Ruby/Rails, JS/JQuery, MongoDB e um pouquinho de C++;
- Temos pitadas de RSpec e Cucumber, mas queremos aumentar isso MUITO (objetivo é Continuous Deployment);
- Usamos Git (nosso código está aqui: github.com/umamao) e Pivotal Tracker;
- Não somos extremistas, mas gostamos de Agile/Scrum e queremos levar nosso processo mais para essa direção;
- Adoramos Linux e Software Livre (se você curte Mac também sem problema).
Benefícios
- R$5-10k/mês + quotas da empresa (tudo negociável);
- Auxílio relocação: salário dobrado + hospedagem no primeiro mês;
- R$10k para você montar seu setup (se quiser comprar tudo em monitores e usar seu próprio laptop, show);
- Open bar de livros técnicos;
- Almoço grátis!
- Fazer algo significativo com a sua vida e mudar o mundo!
Como se candidatar
Mande um email com currículo para vagas@umamao.com. Neste email, descreva brevemente por que você é a pessoa certa para esta vaga.
Empresa
Umamão[/quote]
Acho que o requisito mais ridículo é “excelente apresentação”. Pior que isso só exigir Curso de Madureza Ginasial.
hehe… eu tinha visto essa vaga de Rails, até tinham postado algo sobre isso, mas realmente é uma vaga legal.
PS: Sobre corretores ortograficos, meu browser e SO são inglês, então todas palavras em portugues ficam marcadas como erradas.
[quote=Marky.Vasconcelos]hehe… eu tinha visto essa vaga de Rails, até tinham postado algo sobre isso, mas realmente é uma vaga legal.
PS: Sobre corretores ortograficos, meu browser e SO são inglês, então todas palavras em portugues ficam marcadas como erradas.[/quote]
kkkk Bem vindo ao meu time…
HahAhAhA
muito boa essa vaga de RoR. :lol: :lol: :lol:
O requisito que mais me deu medo foi um tal de “design partners”
Nesse sentido, nada supera “Jaspion Reports” que vi uma vez no riojug.
huahuahuahuhua Jaspion? é uma espécie de relatório herói? kkkkk :lol:
Prefiro o Daileon Reports ou o Power Ranger Reports :lol:
uashuashsahsauh
Jaspion Report é um relatório feito em caracteres japones ?? :lol: :lol: :lol:
Tem gente que pensa assim:
“Portugueis nois sabe, nois que é matematica”.
kkk
Podem me criticar, mas eu passei a aplicar prova de redação pra contratar pessoas em TI devido à quantidade de pessoas horríveis na língua pátria. Triste.
Mesmo que o corretor ortográfico ajude (não acho errado ajudar), mas e a correção gramatical? E a pessoa saber expressar suas ideias? E ler uma documentação ou um email de alguém e não entender? Como vai conseguir levantar uma especificação de um cliente ou documentar um projeto? Já vi documentação com miguxês, não sabia se ria ou se chorava. Não escrevo português 100% correto, mas gostaria de melhorar.
Posso parecer ufanista, mas se a pessoa não respeita a língua do próprio país, como vou saber se vai respeitar as regras da empresa? Ou sequer entendê-las?
Quanto a requisitos estranhos, não lembro de nenhum, a não ser nomes errados de frameworks. Mas em processos de seleção, já contei por aqui uma vez que tive de cantar Martinho da Vila em um videokê. Foi a primeira vez que pra ganhar vaga, precisei cantar “Mulheres”. hehehehe
o requisito mais estranho que ja vi foi…
“”" tras apenas o bilhete de identidade, não precisamos de curriculo de ninguem apenas o bilhete de identidade para confirmar que a pessoa existe""""""""""""""
[quote=marcosalex]Podem me criticar, mas eu passei a aplicar prova de redação pra contratar pessoas em TI devido à quantidade de pessoas horríveis na língua pátria. Triste.
Mesmo que o corretor ortográfico ajude (não acho errado ajudar), mas e a correção gramatical? E a pessoa saber expressar suas ideias? E ler uma documentação ou um email de alguém e não entender? Como vai conseguir levantar uma especificação de um cliente ou documentar um projeto? Já vi documentação com miguxês, não sabia se ria ou se chorava. Não escrevo português 100% correto, mas gostaria de melhorar.
Posso parecer ufanista, mas se a pessoa não respeita a língua do próprio país, como vou saber se vai respeitar as regras da empresa? Ou sequer entendê-las?
Quanto a requisitos estranhos, não lembro de nenhum, a não ser nomes errados de frameworks. Mas em processos de seleção, já contei por aqui uma vez que tive de cantar Martinho da Vila em um videokê. Foi a primeira vez que pra ganhar vaga, precisei cantar “Mulheres”. hehehehe
[/quote]
as pessoas sempre procuram produtividade e vantagem.
e o portugues nunca foi produtivo para a area de TI e nunca teve vantagem.
toda tecnologia nova esta em ingles a documentação e a maior parte dos melhores livros e os mais recentes tambem estao em ingles. para que o portugues???
deviamos todos nascer ja com o ingles o portugues apenas atrapalha…
por isso nao acho o portugues tão importante, mesmo porque nas grandes empresas as reuniões mais importantes muita delas são em ingles.
eu gostaria de melhorar o meu ingles, mesmo que para isso tivesse que piorar o meu portugues
[quote=Marky.Vasconcelos]
PS: Sobre corretores ortograficos, meu browser e SO são inglês, então todas palavras em portugues ficam marcadas como erradas.[/quote]
Fala sério, isso é desculpa esfarrapada. Que browser você usa ? IE 6 ?
Chrome e firefox têm “Spell checker” para português.
[quote=Ssalgado][quote=Marky.Vasconcelos]
Fala sério, isso é desculpa esfarrapada. Que browser você usa ? IE 6 ?
Chrome e firefox têm “Spell checker” para português.[/quote]
Firefox 3.6
E fui eu mesmo que não tive nem vontade de instalar um spell checker para português.
Sou uma pessoa complicada pra se agradar numa entrevista.
Acredito ser indispensável um bom uso da língua portuguesa e quando encontro alguns erros grotescos como trocar “am” por “ão”, por exemplo, julgo imperdoável.
É de bom tom que se leia tudo que se escreve antes de oficializar, mesmo um post aqui do guj. Sempre o fiz.
Mesmo depois de postar sempre faço correções ortográficas nos meus posts, se os moderadores tiverem acesso a justificativa de edição em 95% das vezes são compostas por frases semelhantes a “correções ortográficas”, senão idênticas.
Não sou metódico, o indivíduo pode perfeitamente ser informal sem parecer vulgar.
Existem sim vagas que exigem requisitos absurdos e muitas vezes com um salário que não compete nem de longe com a atribuição.
Mas uma coisa nós temos que dar o braço a torcer: o nível dos candidatos tanto técnico quanto em polidez anda deplorável.
Reclama com Deus então…
[quote=Rafael Mesquita Moura][quote=sulito]
deviamos todos nascer ja com o ingles o portugues apenas atrapalha…
[/quote]
Reclama com Deus então… [/quote]
Na verdade eu ja tenho reclamado a muito tempo, com Deus
pelo menos que eu nascece em Africa mas num pais que fala ingles.
agora logo em Angola e logo o Portugues, que tristeza…