[b]Boa noite pessoal? Eu começei a perceber uma grande repulsa principalmente aqui no GUJ em relação aos frameworks mais usados, principalmente ao JSF, E vi que muitos recomendam Frameworks MVC que não sejam muito famosos como JSF, Struts 1 ou 2, Spring MVC e etc.
Sei que o emprego de um framework depende do projeto e do desenvolvedor mas eu queria saber quais vocês recomendam para que eu possa pesquisar e fazer uns testes?
Click, Apache Wicket, MentaWai, Vraptor e etc.
E qual teria uma curva de aprendizado menor? Brigadão!!
É o desespero. Ter algo pra aprontar amanhã irá tornar o primeiro framework que você encontrar o melhor framework do mundo.
Tendo um martelo, seus problemas tornam-se pregos. Simples, assim.
p/S: Precisamos ter uma página, uma resposta padrão, algo pra isso. É recorrente demais.
peerless
Pq não todos? em um dia vc le a documentação de todos eles e ainda testa
dudaskank
Aldrin Leal:
É o desespero. Ter algo pra aprontar amanhã irá tornar o primeiro framework que você encontrar o melhor framework do mundo.
Tendo um martelo, seus problemas tornam-se pregos. Simples, assim.
p/S: Precisamos ter uma página, uma resposta padrão, algo pra isso. É recorrente demais. :)
Sabe que acho uma boa? O guj poderia ter uma série de artigos do tipo “Como fazer um CRUD em aplicação web com FrameworkX?”, e depois um com links indexando todos eles e alguns comentários de prós e contras.
Agora, sobre essa repulsa, no caso do JSF onde você viu isso? Estou começando a aprender e achando interessante… aliás no caso do JSF também tem algumas implementações, não só uma
Cara essa ideia é bem legal! sobre os artigos fazendo uma aplicação CRUD com alguns frameworks. Assim Chatos como eu não precisariam mais fazer perguntas chatas como a minha!! HEHE
e sobre a repulsa ao JSF tem essas discuções aqui!
achei interessante o termo “framework alternativo”
FernandoCartaxo
Eu fiz essa pergunta a um tempo atrás, e comcei a dar uma olhada no vraptor e gostei muito
Tem uma apostila da Caelum que dá os primeiros passos com ele e tal
Agora é para uso próprio… O mercado tem uma boa parte o Struts (não é novidadepra ninguem) e se você quer estudar pro mercado estude struts
Aldrin_Leal
dudaskank:
Agora, sobre essa repulsa, no caso do JSF onde você viu isso? Estou começando a aprender e achando interessante… aliás no caso do JSF também tem algumas implementações, não só uma :p
Agora, sobre essa repulsa, no caso do JSF onde você viu isso? Estou começando a aprender e achando interessante… aliás no caso do JSF também tem algumas implementações, não só uma :p