Olá a todos,
estou iniciando com AJAX e gostaria de saber qual a framework
mais indicada para ser utilizada em conjunto(struts, webWork, JSF, etc…)
ou pelo menos quais são compativeis? Pelo que parece WebWork não é…é?
Grato,
Rodrigo.
Olá a todos,
estou iniciando com AJAX e gostaria de saber qual a framework
mais indicada para ser utilizada em conjunto(struts, webWork, JSF, etc…)
ou pelo menos quais são compativeis? Pelo que parece WebWork não é…é?
Grato,
Rodrigo.
Qualquer coisa que consiga cuspir XML pra um browser ler eh compativel com AJAX
Lembre-se que AJAX eh uma sigla pra Asynchronous Javascript And Xml - toda a tecnologia necessaria fica no browser.
Mas se o que você quis dizer é um framework que possua facilidades para o trabalho com ajax, pode dar uma olhada no Mentawai. http://www.mentaframework.org/ajaxintegration.jsp
Olá carneiro!
É esse mesmo o X da questão, quero algo que possa simplificar minha aplicação com AJAX.
Agora oque podemos dizer do “Mentawai” nos dias de hoje?
É um framework bastante usado e bem aplicado no mercado da progrmação web?
Pode ser comparado aos demais como JSF e WebWork por exemplo?
Obrigado.
Qualquer comparação é complicada. Esses aí já estão a mais tempo no mercado, logo são mais populares, o que não quer dizer automaticamente melhores ou piores que qualquer outro.
Vc acha uma mulher de 35 anos melhor do que uma de 20? (Tudo depende…)
Nunca usei mentawai, mas sempre ouvi falar bem…
Eu utilizo JSF… Já desenvolvi componentes AJAX na ‘unha’, e estou utilizando agora o frameworks ajax4jsf.
Pelo pouco uso que fiz, atendeu as necessidades, diminuiu a complexidade do codigo e aumentou a velocidade do desenvolvimento do software.
Espero ter ajudado
Estou com um projeto que estou usando webwork2 + DWR + DOJO, mas tem algumas coisas que o DWR e DOJO nao fazem, tipo um form que vai atualizando uma lista abaixo, sem refresh em tela.
Sei que o exadel tem um componente que faz isso com JSF + Ajax. O webwork, nao sei se tem muitas ferramentas para usar com ele, tipo para Struts vc tem o MyEclipse e o Exadel, mas para WEbwork?
Outro detalhe, no webwork + DWR + DOJO, consigo integrar perfeitamente com Hibernate e Spring, consigo fazer isso com Struts ou JSF? e com os suas ferramentas tipo Exadel… ???