Qual framework mais eficiente para leitura de XML?

12 respostas
S

Eu preciso de um framework que possa ler o mais rápido possível apenas 4 campos de um arquivo XML, atualmente uso o SAX, existe alguma forma mais eficiente de executar esta tarefa?

12 Respostas

Pedrosa

Depende da extrutura do xml, como esta esse xml?

S

Não sei se é bem isso que você precisa saber, mas ele é pequeno, no máximo 3kb, e é bastante aninhado.

Felagund

Dom4j é exelente.

S

Mas será que não é mais lento? pois ele necessita carregar tudo em memória, enquanto o SAX, passa por tudo e só pego o que interessa.

T

Se ele tem 3 KB é é bastante aninhado, qualquer coisa serve. Eu usaria XPath + DOM para obter as informações porque é mais fácil de manter, em vez de usar SAX, cuja manutenção é horrível.

fantomas

Que tal este aqui?

http://xstream.codehaus.org/

flws

peczenyj

Pesquise o StAX e o XStream

tRuNkSnEt

Se tem que usar XPath e DOM eu preferiria usar DOM4J da apache. Muito claro a implementação com DOM4J.

O

XMLBeans…

http://xmlbeans.apache.org/

Muito fácil de usar e não tive problemas com performance ainda…

T+

fantomas

Esta solução só é indicada para arquivos muito grandes (considerando a memória disponível); porque o código envolvido na implementação é muito mais complexo comparando com a utilização do XStream por exemplo, onde você lê a estrutura xml e obtem um bean com os tipos de dados previstos corretos.

Minha opinião…

flws

S

Então eu já testei 2 frameworks passados por vocês, o StaX, que na minha opinião é a mesma coisa que o SAX, com a única diferença que o SAX fica mais organizado na minha opinião, pois o “listener” que seria o DefaultHandler fica separado do restante do código e cada evento tem seu método. Quanto a desempenho não vi grandes vantagens.

E com relação ao XStream, ele joga tudo num Bean e depois que eu posso pegar estes dados, isso na minha opinião ficaria mais lento ainda, visto que só preciso de 4 campos. Além disso, tenho campos bastante aninhados, o que aumentaria bastante o número de classes.

S

Quanto ao DOM4J e xmlbeans acredito que sejam o mesmo caso de preencher beans, o que na minha opinião não seria uma boa solução.

Criado 4 de março de 2009
Ultima resposta 5 de mar. de 2009
Respostas 12
Participantes 8