Qual framework RAD utilizar para fazer CRUD na web com BD legado?

3 respostas
Fischer

Olá,

Estou em dúvida sobre qual framework no estilo Ruby on Rails utilizar para fazer uma aplicação CRUD na web com uma base de dados SQL Server já existente.
O foco principal é na produtivade, com o mínimo de esforço para desenvolver páginas. Quero no máximo colocar uns estilos via CSS aqui e ali.
Já pesquisei sobre Grails, Trails e Click (Se tiverem outra sugestão me digam!). O que eu mais achei interessante foi o Click (Assisti ao vídeo), mas não sei se ele consegue gerar as páginas automaticamente assim como os outros dois. E como ele se integra com o Spring?
Eu já tenho alguma experiência com desenvolvimento em Spring e Hibernate e gostaria que o framework se integrasse facilmente a eles.

Muito Obrigado,

Fischer

Ps: Eu abri esse tópico no fórum Ferramentas, Frameworks e Utilitários e como não tinha como transferir pra cá acabei duplicando mesmo.

3 Respostas

chun

JBoss Seam 1.1
Grails (Groovy on Rails)
Trails

etc…

genildof

Também estou projetando algo parecido, estava pesquisando o Rife. Ele se integra com datasources padrão, e com o Spring.

M

Existe tb o eGen, já desenvolvi com ele e achei bem fácil, tem vários tutoriais em vídeos no site, até a versão 2.7 que foi a que eu usei era gratuito, agora não sei como tá pq não mexi mais com ela!

Criado 8 de janeiro de 2007
Ultima resposta 9 de jan. de 2007
Respostas 3
Participantes 4