Qual Framework recomendável para novas aplicações que integram com WebServices?

Há algum tempo deixei de trabalhar com a linguagem java para trabalhar com sistemas legados em Delphi. Entretanto, estou com um projeto novo e após análise de mercado, custo-benefício, decidimos implementar a solução em Java.

É requisito funcional que a aplicação rode na grande teia e em aplicações mobile, no caso, Android. Para facilitar e ganharmos tempo, optamos a utilização de interface web responsiva, se aproveitando do pacote de componentes do twitter (bootstrap). Com isso, não precisaríamos compilar uma casca para o android comunicar-se com os webservices.

Entretanto, como me afastei da comunidade há algum tempo, estou desatualizado de qual framework utilizar, visto que, quando parei de trabalhar com java, quem dominava a região que estou (interior de SP) eram as frameworks JSF e JSP.

Diante disso, eu sei que é uma pergunta subjetiva, mas busco um caminho de alguém que tenha mais experiência com java sobre qual framework utilizar, sabendo que:

A framework precisa ser bem documentada.
A framework, embora seja nova, precisa ter uma certa quantidade de pessoas que já trabalhou/trabalha e algum tempo de experiência por profissionais do mercado, ou seja, que esteja relativamente estável.
A framework precisa ter recursos que possibilitem fácil manipulação de XML’s para integração web/webservices.
Seja uma framework robusta, de modo que tenha boa escalabilidade com 600~2000 usuários simultâneos, já que a aplicação será utilizada para uma rede que possui usuários por todo o país.
Aguardo sugestões, obrigado!