Qual Framework usar?

6 respostas
sanson

Oi pessoal!
Estou precisando desenvolver uma aplicação web, mas eu não tenho a minima ideia de qual framework usar, pois são tantos :shock: !!

Gostaria de pegar a opinião de voces e saber qual o melhor e mais simples de aprender para mim pegar experiencia??

Ouvi falar do VRaptor e do Mentawai? o que acham??

Muito obrigado

6 Respostas

J

Mercado de trabalho: Struts e Spring (principalmente o Struts)
Prazer: JBoss Seam + EJB3
Se Java não for um pré-requisito: Rails

Calvin

Utilizaria o Vraptor2, além de ser um framework nacional com documentação em portugues, ele utiliza convensões em vez de configurações dando um ganho de produtividade muito alto.

Realmente o mercado pede Struts para a camada de controle porém (na minha opinião) a produtividade/facilidade não é uma caracteristica dele.

sanson

E o q me dizem do metawai?

Qual o melhor de usar o Metawai ou VRaptor2?

Obrigado

Jair_Rillo_Junior

Cara, tenta tirar um tempo e testar cada um (é dificil, porém o mais aconselhável). Eu por exemplo gosto muito da dupla Webwork + Spring, mas posso dizer que o Mentawai é SHOW DE BOLA!!! O VRaptor2 eu nunca usei :cry:
Mas como falaram, o mercado pede Struts e aos poucos eu vejo SpringMVC entrando também no mercado, além é claro do JSF.

O melhor mesmo como eu disse, tira um tempinho e faz uma simples tela de login, cadastro, sei la com cada framework, e vc mesmo tira suas próprias conclusões

Boa sorte e bons estudos :wink:

sanson

Alguem ja ouviu falar do Myfaces??

Se alguem tiver algum tutorial ou depoimento de algum desses 3 frameworks (VRaptor, Mentawai ou MyFaces) favor me mandar.

Muito obrigado a atenção de voces :smiley:

s4nchez

Já pensou em começar sem nenhum?

Criado 6 de novembro de 2006
Ultima resposta 6 de nov. de 2006
Respostas 6
Participantes 5