qual framework utilizar pois tenho que desenvolver uma aplicação WEB que tenha umas 40 perguntas,
isto é , cada página terá uma pergunta assim que responder terá um botão e irá para proxima pagina.
Será gravado em tabela (MYSQL) e no final terá um relatório contendo as contagens de votos por pergunta.
Minha duvida tenho 5 dias para fazer tudo isso o que utilizar de produtivo .
Propondo módulos:
Um cadastro de perguntas (crud)
Responder as perguntas
Relatórios de APuração
Faz com JSF2, acho que fica produtivo. Voce cria um pojo de pergunta, e trabalha com componetes em cima dele.
Essa parte de cada página ser uma pergunta, acho que daria para trabalhar com uma página só, muda as perguntas pela paginação / ajax.
luiz_renato
Cara,
Acho que a resposta da sua pergunta depende da sua proficiência em algum framework , quanto mais vc domina um vc pode agilizar a tarefa e torna as coisas mais rápidas.
Gosto muito do grails http://www.grails.org/ que roda no JDK e é bem produtivo, pois vc define as classes de donínio (nelas seus relacionamentos,restrições,validações simples etc) e roda comandos que geram toda a estrutura da aplicação e do crud no padrão mvc de forma automática para o seu domínio, pronta pra rodar.
Porém para outras coisas como personalizações vc teria que aprender groovy e os detalhes do framework o que demoraria um pouco , ainda assim a geração de CRUD´s (claro ,poucas aplicações são puramente crud) é muito prática.
Basicamente você vai construir CRUDS simples e rápidos.
maior_abandonado
pra uma coisas dessas… qualquer um que você conheça bem a parte de navegação para mudar de uma pergunta ou outra (isso é fácil) e se der tempo ficaria melhor com algum de ajax como o DWR, ou A4JSF ou algo do tipo… se você tem 5 dias, o mais importante é você não perder tempo aprendendo framework novo, ja que é uma coisa pequena assim que você está fazendo.