Qual framework web você usa?

Vamos lá pessoal… qual framework vocês utilizam no trabalho ou projetos pessoais mesmo. O que vocês mais gostam de cada um, suas qualidades, problemas, etc.

Esse post é legal pra ajudar a galera nova que tá chegando no universo java agora e fica um pouco perdida nessa salada de frameworks e siglas que existem porm aí.

:wink:

Eu não trabalho muito com Web, mas já utilizei o Struts no projeto que trabalhei aqui.

Um framework que dei uma lida a pouco tempo foi o Mentawai que é nacional!
http://www.mentaframework.org/

Para o pessoal que tem dificuldade em inglês pode ser uma boa começar por este, já que a documentação é toda em português. Não cheguei a trabalhar com ele mas ouvi de um amigo que o framework é muito bom!

Abs

Olá Guilherme,

Atualmente eu utilizo o Struts 2.

Ele é um framework estável e muita gente o utiliza em suas tarefas.

Acredito que seja o framework mais utilizado para desenvolvimento web em java no momento.

No site tem muitas informações sobre ele. Vale a pena dar uma olhada.

Qualquer dúvida estamos por aqui.

[quote=gesse.silva]Olá Guilherme,

Atualmente eu utilizo o Struts 2.

Ele é um framework estável e muita gente o utiliza em suas tarefas.

Acredito que seja o framework mais utilizado para desenvolvimento web em java no momento.

No site tem muitas informações sobre ele. Vale a pena dar uma olhada.

Qualquer dúvida estamos por aqui.

[/quote]

Olá,

Eu sou fã do Struts 2 desde a época do Webwork. Já trabalho com ele há alguns anos e posso confirmar o que você disse. É muito fácl trabalhar com ele, a produtividade é muito boa.

No projeto em que estou trabalhando, utilizo o Struts 2 e uma série de outros frameworks que funcionam muito bem quando integrados com ele. Não tenho o que reclamar dele até o momento, quando não consigo resolver um problema com o que ele oferece por padrão, é só estender o framework de acordo com a minha necessidade.

Venho acompanhando a lista de dev do Struts 2 e a cada dia que passa são planejadas mais e mais features que com certeza tornarão o framework cada vez mais popular na comunidade java.

Comecei a manipular Struts 2 a pouco tempo, to meio no básico ainda, se alguem tiver algum material bom sobre ele envia pra mim:

dinhost04@yahoo.com.br

[quote=dinhost]Comecei a manipular Struts 2 a pouco tempo, to meio no básico ainda, se alguem tiver algum material bom sobre ele envia pra mim:

dinhost04@yahoo.com.br[/quote]

http://struts.apache.org/2.x/docs/guides.html

Pow vlws agora tenho material para a semana inteira.

Eu diria que você tem material para uns 6 meses :wink:

É verdade, mas ta de boa aos poucos ja terei lido e aprendido o suficiente.
Esse material da pra ter uma base profissional?? ou somente teorica?

[quote=dinhost]É verdade, mas ta de boa aos poucos ja terei lido e aprendido o suficiente.
Esse material da pra ter uma base profissional?? ou somente teorica?[/quote]

O que você chama de base profissional ?

O ideal é você implementar um sistema para colocar em prática a maioria dos conceitos que o Struts 2 emprega. Não tente aprender tudo de uma vez porque você não vai conseguir. Vá caminhando aos poucos e quando você ver já estará utilizando quase todas as features.

Base profissional, por exemplo
se o material apresenta exemplos
usados no mercado e etc.

O ideal é praticar concerteza, eu faço muitos
programas em casa mesmo, pra aprender e etc, mas to tendo que aprender struts mas rapidamente poque brevemente aqui na empresa vamos ter projetos que necessitaram dele.

[quote=dinhost]Base profissional, por exemplo
se o material apresenta exemplos
usados no mercado e etc.

O ideal é praticar concerteza, eu faço muitos
programas em casa mesmo, pra aprender e etc, mas to tendo que aprender struts mas rapidamente poque brevemente aqui na empresa vamos ter projetos que necessitaram dele.[/quote]

Tem diversos exemplos na documentação e você ainda pode dar uma olhada nas apps de exemplo que vem no pacote full de download do Struts2.

blz então!