Qual gerenciador de conteúdo usar - CMS

12 respostas
Luca

Olá

Não consegui usar a busca aqui no GUJ por CMS, Magnolia, JBossPortal ou outro gerenciador de conteúdo em Java.

Alguém pode me indicar um bom e fácil de usar gerenciador de conteúdo em Java (ou em Ruby)?

Se possível falem da experiência de uso e se doeu muito.

[]s
Luca

12 Respostas

plentz

Luca, não sei qual o objetivo do CMS no teu caso, mas acredito que o Magnolia seja a melhor opção mesmo. Já usei também o Mambo(mas esse é PHP) e também achei legalzinho.

Luca

Olá

Diego, o objetivo é poder fazer um site com noticias fáceis de serem postadas, fórum, busca no conteúdo, possibilidade de subir fotos, agenda de eventos, etc. Em resumo: algo que faça mais do que o groups.msn

Hoje vi o sucessor do mambo que se chama joomla funcionando.

O magnolia tentei usar a uns anos atrás e achei complicado. O JboosPortal é o sucessor no Nukes, versão JBoss em Java do PHP-Nuke.

Há varios CMS que na verdade são apenas gerenciadores de blogs. Minha pergunta ainda não respondida para mim mesmo é:

Vale a pena meter as caras e estudar o uso de um CMS em Java? Qual deles seria mais simples para o desenvolvedor e mais simples para quem vai atualizar conteúdo?

Ainda aguardo opiniões.

[]s
Luca

abstract

Fala, um amigo meu já usou esse aqui https://jnuke.dev.java.net/ me parece um clone versão java do conhecido phpnuke, nunca usei não, mas já vi funcionando, e visualmente eu “agarantiu”.

Mauricio_Linhares

O JNuke não parece estar sendo atualizado.

H

Cara tu já deu uma pesquisada pelo JavaFreeCMS?
Vai no site do JavaFree(www.javafree.com.br) que tu acha…

H

E lembrando ,eu sou programador Java sim mas eu acho que em se tratando de CMS ,facilidade de instalação,acho que os CMS java são muito pesados e ruins pra iniciantes…vou te sugerir então um que eu uso bastante ,acho muito bom ,pena ser em PHP, procure por XOOPS.O resultado dele é otimo e eu o uso muito…

Tem um monte de gente o usando ,há varias comunidades,tais como www.xoopsbr.org , www.xoopstotal.com.br , www.xoops.org , tratando de tutoriais ,temas, modulos e etc …acho que é mais que aconselhavel!

Pena tudo isso ser em PHP…é o unico defeito ,queria uma coisa tipo XOOPS em Java

Fabricio_Cozer_Marti

Tem o http://mir.indymedia.org/
E um dos portais que é baseado nele é o http://www.midiaindependente.org/

zirocool

HumbertoJr:
E lembrando ,eu sou programador Java sim mas eu acho que em se tratando de CMS ,facilidade de instalação,acho que os CMS java são muito pesados e ruins pra iniciantes…vou te sugerir então um que eu uso bastante ,acho muito bom ,pena ser em PHP, procure por XOOPS.O resultado dele é otimo e eu o uso muito…

Tem um monte de gente o usando ,há varias comunidades,tais como www.xoopsbr.org , www.xoopstotal.com.br , www.xoops.org , tratando de tutoriais ,temas, modulos e etc …acho que é mais que aconselhavel!

Pena tudo isso ser em PHP…é o unico defeito ,queria uma coisa tipo XOOPS em Java

Ah, isso não é defeito, php é usado muito ainda, em aplicações de sites de respeito de e-commerce…
Defeito seria, e sim, defeito mesmo, se fossem escritos em ASP… hehehe

J.E.Z

ZOPE/PLONE?

Eu ja usei e recomendo MUITO.

CLIQUE AKI

eduardo.exs

Bom… sei que este post é antigo, mas andei fazendo uma pesquisa e encontrei junto com este assunto um CMS excelente, open, fácil de utilizar, com milhões de plugins a aceita toda e qualquer implementação ORM existente, personalização e etc…

acho que toda na maioria dos servidores de aplicação

clebiovieira

Joomla!

Eu uso… Gosto muito !!!

Dá uma olhada .

clebiovieira.com

[]s

JotaJota

gosto do Magnolia CMS

Criado 18 de junho de 2006
Ultima resposta 5 de out. de 2011
Respostas 12