Qual IDE devo utilizar?

2 respostas
A

Estou utilizando o NET BEANS e o ECLIPSE para testar algumas aplicações java que estou desenvolvendo para aprender…

Gostei muito do Eclipse, mas ele é um pouco lento, já o Net Beans é tem interessante…

Gostaria de obter uma análise das vantagens e desvantagens dos 2 IDEs e quem sabe, obter informações de outros IDEs…

Estou iniciando em JAVA e queria começar com as ferramentas bem definidas, para não ter que ficar mudando depois…

Obrigado pela atenção !!! :lol:

2 Respostas

F

Vc ja está usando as 2 melhores que são free… O eclipse pra mim é a melhor.Gosto também do JCreator Pro Full, bem leve e ra´pido, mas muito simples .Tem tam,bém as pagas como JBuilder, que tem de tudo e ,mais um pouco, è o mais completo , faz interação com tudo, vários tipos de servidores, EJB, gera arquivos EAR, WAR e etc…

R

Dá-lhe guri,

Conforme o Felipe falou, já estás usando dois grandes programas.
Se sugestões é o que queres, então te digo que ficar no Eclipse não é má idéia, pois ele vai evoluindo e a cada atualização que tiver, tu podes chegar e baixar o conteúdo de graça na net.

Ficar com uma IDE sem ter q trocar nada, sinto muito, mas não conheço e nem acredito que seja possível.

Se usas Windows e gostarias de experimentar coisas novas, também existe o gel. Assim como o eclipse, ele é “plugável”, ou seja, vais encontrar expansões pra ele pra poder adequá-lo às tuas necessidades.

O link é esse:
http://www.gexperts.com/index.html

[]s

Criado 26 de novembro de 2003
Ultima resposta 27 de nov. de 2003
Respostas 2
Participantes 3