Qual IDE é o melhor

E ae pessoal estou começando em servlets e jsp, e estav fazendo tudo em editor de textos comum, agora resolvi usar um IDE. O vcs acham é melhor usar IDE ou não e se for melhor usar IDE qual é o melhor o NetBeans ou o Eclipse?

Depende, as 2 fazem a msm coisa, vai de programador p/ programador.
Eu prefiro Eclipse, mas de vez em qdo trab com NetBeans e sai tudo numa boa. :smiley:

Acho que começar pelo Netbeans será mais fácil.
Comecei por ele e estou migrando para o Eclipse, em função de alguns plugins que resolvi adotar, mas para quem está começando, o Netbeans é melhor, especialmente na fase em que você parece estar no aprendizado da tecnologia. Digo que ele é melhor por tirar de você, nesta fase, a preocupação com plugins e por ele ser uma IDE mais fácil de aprender.

Boa sorte.

[quote=jlima1971]Acho que começar pelo Netbeans será mais fácil.
Comecei por ele e estou migrando para o Eclipse, em função de alguns plugins que resolvi adotar, mas para quem está começando, o Netbeans é melhor, especialmente na fase em que você parece estar no aprendizado da tecnologia. Digo que ele é melhor por tirar de você, nesta fase, a preocupação com plugins e por ele ser uma IDE mais fácil de aprender.

Boa sorte.[/quote]

Desculpa de plugin nem é…
só baixar o EasyEclipse, vem com todos os plugins
www.easyeclipse.org

A unica coisa boa no netbeans é n ficar configurando o TomCat…

Galera valeu pelas dicas.
Por exemplo como mensionei eu usava editor comum então o tomcat já esta instalado, agora que vou usar o netbeans 5.5 tenho que fazer algum tipo de modificação?
Outro pergunta é a seguinte por exemplo eu crio o projeto e quero testar, basta eu distribuir normalmente como eu fazia antes? Com editor comum eu faço o seguinte eu uso uma estrutura de desenvolvimento aí crio os servlets etc, aí eu compilo as class e jogo na erstrutura de distribuição do tomcat reinicio o tomcat e testo no browser. Usando o Netbeans eu faço dessa mesmo forma ou vai ter diferença?

cara… nesse quesito ide pra mim aprender java é que nem aprender html . primeiro faz os lances na mao, pra aprender conceitos, arquitetura … depois que estiver entendendo como tudo funciona, passa pra uma ide para automatizar os processos… recomendo eclipse…

kra, é tranquilo, vc num precisa ficar criando tudo na mão, iniciando o tomcat na mão, etc etc etc.

Vc cria o projeto, e dá um “play” hehehe

O netbeans inicia o tomcat, gera o .war e faz o deploy e a aplicação sai rodando… Se o tomcat já estiver rodando ele faz um hotdeploy e vc vai testando…

É tudo automatizado.

No eclipse deve ser a mesma coisa, nunca usei ele p/ aplicações web

Falow!

Se vc tiver um pouco de paciencia, crie um mesmo projeto utilizando as duas IDEs, na qual vc se identificar mais, utilize.

Esse negócio de IDE, depende muito do tipo de projeto qu vc está desenvolvendo e do seu perfil de implementar código.

Abração

Valeu galera. Vou fazer isso que vcs falaram vou testar as IDE.

Obrigado

testa esta também

Concordo!

Geralmente utilizo Eclipse para projetos Web e NetBeans para desktop, logicamente quando isso é permitido pela empresa! Muitas vezes as empresas adotam uma só IDE para todo tipo de desenvolvimento.

:idea:

Aqui,
aqui,
aqui,
aqui e
aqui.

:stuck_out_tongue: