Qual IDE é o melhor

E ae pessoal estou começando em servlets e jsp, e estav fazendo tudo em editor de textos comum, agora resolvi usar um IDE. O vcs acham é melhor usar IDE ou não e se for melhor usar IDE qual é o melhor o NetBeans ou o Eclipse?

Depende, as 2 fazem a msm coisa, vai de programador p/ programador.
Eu prefiro Eclipse, mas de vez em qdo trab com NetBeans e sai tudo numa boa. :smiley:

Acho que começar pelo Netbeans será mais fácil.
Comecei por ele e estou migrando para o Eclipse, em função de alguns plugins que resolvi adotar, mas para quem está começando, o Netbeans é melhor, especialmente na fase em que você parece estar no aprendizado da tecnologia. Digo que ele é melhor por tirar de você, nesta fase, a preocupação com plugins e por ele ser uma IDE mais fácil de aprender.

Boa sorte.

[quote=jlima1971]Acho que começar pelo Netbeans será mais fácil.
Comecei por ele e estou migrando para o Eclipse, em função de alguns plugins que resolvi adotar, mas para quem está começando, o Netbeans é melhor, especialmente na fase em que você parece estar no aprendizado da tecnologia. Digo que ele é melhor por tirar de você, nesta fase, a preocupação com plugins e por ele ser uma IDE mais fácil de aprender.

Boa sorte.[/quote]

Desculpa de plugin nem é…
só baixar o EasyEclipse, vem com todos os plugins
www.easyeclipse.org

A unica coisa boa no netbeans é n ficar configurando o TomCat…

Galera valeu pelas dicas.
Por exemplo como mensionei eu usava editor comum então o tomcat já esta instalado, agora que vou usar o netbeans 5.5 tenho que fazer algum tipo de modificação?
Outro pergunta é a seguinte por exemplo eu crio o projeto e quero testar, basta eu distribuir normalmente como eu fazia antes? Com editor comum eu faço o seguinte eu uso uma estrutura de desenvolvimento aí crio os servlets etc, aí eu compilo as class e jogo na erstrutura de distribuição do tomcat reinicio o tomcat e testo no browser. Usando o Netbeans eu faço dessa mesmo forma ou vai ter diferença?