Qual IDE voce prefere usar? NetBeans ou Eclipse? Qual a melhor e mais funcional?
Qual IDE melhor pra usar?
26 Respostas
Ambas são…esse assunto é uma chuteira…cada um tem um preferencia particular…
Pessoal fala que eclipse é melhor para começar, pois você tem mais noção do que esta fazendo do que no NB, mas há controversas. Eu particularmente prefiro o eclipse.
Atualmente uso o NB, mas já usei o Eclipse e estou pensando em usá-lo novamente em um novo projeto que está por vir agora
Pessoalmente eu acho melhor, para começar, o netbean, principalmente para quem está tendo as primeiras noções de java. Sinto que ele é mais intuitivo, pelo menos comigo foi assim. Só que acho o eclipse mais produtivo, depois que você já tem alguma noção.
Não listaram o JDev? :lol:
[]'s
Se você já sabe os códigos de cabeça mesmo, NetBeans, porque ele cria várias coisas automaticamente, já se você ainda não sabe, acho melhor o eclipse, pois ali você faz manual, e vai aprendendo…
Netbeans sem sombra de dúvidas
Se tiver oportunidade IntelliJ IDEA.
Antes usava Eclipse no mesmo projeto, e o IntelliJ é excelente.
Depois de usar no trabalho, peguei um job freela e comecei a desenvolver nele. Pago a licensa esse mês, acabando meu trial, e será um dinheiro muito bem pago!
O que eu ganho de produtividade retorna o investimento, sem dúvidas.
Não listaram o JDev? :lol:[]'s
JDev NOOOOOOOOOO…
Já usei… não gostei… um verdadeiro “sangue-suga” de recursos da máquina…
Não gostei também daquele framework que ele trabalha o ADF…já fiz alguns projetos com ele…e tbm não gostei…
Tenho 1001 motivos para não usar o Jdev…mas não quero começar um flamewar…
Se tiver oportunidade IntelliJ IDEA.
Antes usava Eclipse no mesmo projeto, e o IntelliJ é excelente.
Depois de usar no trabalho, peguei um job freela e comecei a desenvolver nele. Pago a licensa esse mês, acabando meu trial, e será um dinheiro muito bem pago!
O que eu ganho de produtividade retorna o investimento, sem dúvidas.
Realmente é excelente.
Já tentei largar ela pelo Eclipse e não consigo.
Em se tratando de editor é o melhor que tem.
E a versão Free, “IntelliJ IDEA Community Edition” é muito boa também.
Realmente, se torna uma discussão sem fim.
se vc quer saber as vantagens e desvantagens de cada um, vou citar algo que o Paulo Silveira disse aqui no GUJ:
<blockquote>eclipse = vantagens;
netbeans = desvantagens;</blockquote>
e eu, particularmente, concordo plenamente…
A melhor IDE é aquela que te faz mais produtivo.
Já usei NetBeans e Eclipse, hoje prefiro de longe o Eclipse, bem mais controle do que você está fazendo,
mas os dois funcionam bem, você tem que usar pra ver o que prefere…
Abraço!
Obviamente esse tipo de afirmação colabora muito para a discussão. Afinal de contas a sua argumentação provou que o Eclipse é melhor do que o Netbeans.
Netbenas com certeza!
qualquer coisa menos o jGRASP, horrivel!
NotePad – the best
… brinks Prefiro o Eclipse tbm
se vc quer saber as vantagens e desvantagens de cada um, vou citar algo que o Paulo Silveira disse aqui no GUJ:<blockquote>eclipse = vantagens; netbeans = desvantagens;</blockquote> e eu, particularmente, concordo plenamente…</blockquote>Eu acheio meio estranho uma citação tão forte assim, que fui procurar o contexto.
O contexto não muda ( estavam comparando IDE) mas foi dita em 2004.
Netbeans já evoluiu bastante de lá para cá.
jGRASP, nunca tinha ouvido falar.
Na faculdade eu conheci o JCreator, muito bom pra quem quer começar sem usar muitos recursos além da compilação.
NotePad++ ou BlueJ para iniciantes com pouco conhecimento na sintaxe é com certeza o melhor já que não completa código pra você!
Agora quando as IDE citadas uso as 2 e prefiro o NetBeans porque acho que ele facilita o desenvolvimento bem mais do que o Eclipse
jGRASP, nunca tinha ouvido falar.
Na faculdade eu conheci o JCreator, muito bom pra quem quer começar sem usar muitos recursos além da compilação.
Cara é uma especie de BlueJ só que é horrivel…
Concordo.
Aproveito e digo que eu acho o NetBeans um pouco “engessado” o eclipse é mais mão na roda pra alterar xml e txt e tudo mais.
Para quem estiver interessado em programação Android, uma IDE bem bacana é a AIDE. Ela roda direto no seu celular ou tablet Android!
Para quem estiver interessado em programação Android, uma IDE bem bacana é a AIDE. Ela roda direto no seu celular ou tablet Android!
Muito bom !!!
Eu prefiro o Netbeans, pois me sinto mais confortável com ele. Gosto por IDE não se discute gente… é que nem mulher cada um tem seus gostos (gorda,magra, feia, bonita, média, super gata, fofinha, preta, branca e etc). Mas só para apimentar
vou dizer minha opnião… o Eclipse é um pouco melhor que o Netebeans no que diz respeito a ele ser flexivel e suportar uma gama de linguagens maior do que o Netbeans através dos plugins (que são muitos) e o desenvolvimento J2EE e Android ser mais produtivo, já o Netbeans no quesito Desktop e Web está dez mil anos luz do Eclipse. Mas pra falar a verdade, se voce é programador por conta própria utilize o Netbeans, mas se for trabalhar em uma empresa corre logo para o Eclipse, pois nesse quesito ele domina o mercado por enquanto. Lembre-se somos programadores Java e não programadores de IDE!
Fica com Deus.