Qual IDE para um projeto Web?

5 respostas
davilima81

Prezados,

Estou iniciando um Projeto Web de Telemetria e tenho que escolher a melhor IDE.Aprendi Java SE no Senac e lá a IDE utilizada foi o ECLIPSE. Para o Desenvolvimento Web qual IDE devo utilizar? ECLIPSE,NETBEANS OU JBUILDER? Preciso de uma IDE para facilitar a construção de Relatórios, Gráficos e de Formulários Web.

Grato
Davi Lima

5 Respostas

renanreismartins

experimente várias e fique com a qual vc mais gosta

eu particularmente gosto mto do eclipse, por conhecer bem atalhos, por saber personaliza-la para ficar ao meu gosto, outro ponto forte que vejo nesta ide é que para projetos JSF ela tem um plugin (JBOOS TOOLS) que facilita mto no desenvolvimento da interface, o netbeans ja nao tem esse recurso nem plugins para isso me corrijam se ja tiverem lançado algo assim.

grande abrassss

davilima81

renanreismartins:

eu particularmente gosto mto do eclipse, por conhecer bem atalhos, por saber personaliza-la para ficar ao meu gosto, outro ponto forte que vejo nesta ide é que para projetos JSF ela tem um plugin (JBOOS TOOLS) que facilita mto no desenvolvimento da interface, o netbeans ja nao tem esse recurso nem plugins para isso me corrijam se ja tiverem lançado algo assim.

grande abrassss

Prezado renanreismartins

Concordo com você em relação ao Eclipse, é uma IDE maravilhosa, mas para mim como o meu tempo está muito curto preciso de algo estilo Borland Delphi ou seja drag-and-drop (arrastar e largar). Você já utilizou o MyEclipse Blue ou o JBuilder?

Grato
Davi Lima

leonardobhbr

Pelo seu comentario fica muito claro qual ide usar

[color=darkblue]
Prezado renanreismartins

Concordo com você em relação ao Eclipse, é uma IDE maravilhosa, mas para mim como o meu tempo está muito curto preciso de algo estilo Borland Delphi ou seja drag-and-drop (arrastar e largar). Você já utilizou o MyEclipse Blue ou o JBuilder?
[/color]

Netbeans para projetos SE ate tela de CRUD ele gera no estilo DBEdit do Delphi kkkkkk

Agora sério eu uso eclipse e acho muito bom com o JBoss Tools

renanreismartins

nao amigo nunca utilizei…

abrasss

GouverMXT

davilima81:
renanreismartins:

grande abrassss

Prezado renanreismartins

Grato
Davi Lima

Se você for utilizar JSF com IceFaces há um plugin visual para Netbeans, para formulários também há plugin visual do IReport.

Criado 6 de agosto de 2009
Ultima resposta 7 de ago. de 2009
Respostas 5
Participantes 4