Qual ide usar com java?

19 respostas
M

Pessoal?

Qual a melhor IDE para se usar na programação com Java???
Eu baixei duas , JCreatorPro e Eclipse…

[]´s

Marcos P. Marchetti

19 Respostas

G

para iniciantes, eu aconselho o JCreator!!!

:wink:

W

NetBeans… :razz:

R

sem querer causar dúvida, eu prefiro o Eclipse.

R

Hahaha. O cara deve ter ficado mais na dúvida ainda!

J

tambem tem o GEL que facilita o gerenciamento de projetos, mantém histórico local de mudanças, possui suporte a CVS, JUnit e Ant entre outras facilidades. Além de tudo é Livre para uso comercial.

Site com a descrição de varios IDEs http://www.sobresites.com/java/ides.htm

D

Como ja respondi em outro tópico, acho que depende para qual finalidade tu vai usar e se tu tem uma boa máquina…

Tipo: Para desenvolver J2EE/web eu prefiro Eclipse devido aos plugins e facilidades para desenvolver, mas para desenvolver desktop acho o NetBeans melhor apesar de ser mais pesado.

[]s

Douglas Falcao

M

Pessoal
Estava verificando entre o Eclipse e o JCreatorPro.
Achei o Eclipse muito bom, mas para um iniciante como eu acho que o
JCreatorPro esta de bom tamanho…

Agradeço a atenção de todos

[]´s

Marcos P. Marchetti

B

e mais viavel mesmo , ate pq vc nao ira perder tempo aprendendo uma ide , uma vez que seu objetivo é a linguagem.

M

Cara,

você deve ter ficado bem confuso, mas se você está iniciando aconselho usar o bloco de notas, porque o ide as vezes faz alguns processos importantes em um projeto sem que você saiba o porque que acontece, como faz, mas se você quiser utilizar um ide aconselho o eclipse é muito bom. :idea: :idea:

E

Caso vc ainda não conhece muito bem o java eu aconcelho o textpad, la vc vai ter que trabalhar manual mesmo, ai sim aprende, depois que ja tiver blz no JAVA ai vai pra uma ide, eu aconcelho o neetbeans ou eclipse, ai fica a seu critério.

S

Se está aprendendo… Notepad
Depois você migra para o JCreator e quando estiver bom em Java vai para o Eclipse.
Se você for direto para o Eclipse vai ficar um programador tosco que sem IDE não sabe programar… e nem procurar alguma coisa na API

S

Eu, prticularmente, utilizo o NetBeans para criar a interface gráfica com o usuário (em classes separadas) e utiliza-las com minhas proprias classes.
Agiliza pra caramba, porque vamos falar a verdade, montar a interface gráfica com o usuario, em Java é um tanto quanto massante…

*Obs.: essa é minha opiniao em particular…

S

O problema do netbeans é o bendito .form que ele gera…
quando vc usa uma ferramente de controle de versão isso gera muito erro na hora do merge…
então uma empresa que usa ClearCase ou algo do tipo não vai usar o netbeans…

R

“sparch”:
Eu, prticularmente, utilizo o NetBeans para criar a interface gráfica com o usuário (em classes separadas) e utiliza-las com minhas proprias classes.
Agiliza pra caramba, porque vamos falar a verdade, montar a interface gráfica com o usuario, em Java é um tanto quanto massante…

o eclipse tem bons plugins para isso sem ser lerdo como o net beans

F

“microfilo”:
“sparch”:

o eclipse tem bons plugins para isso sem ser lerdo como o net beans

Com certeza. Já usei os dois para criar GUIs e o Eclipse não fica devendo em nada pro NetBeans. Só dá um pouquinho de trabalho pra configurar os plugins, mas pra ajudar nisso tem um tópico fixo aqui no PJ.

R

eu até usaria net beans se não fosse tão lento

pow, tenho um athlon xp 1.4 ghz, 512 mb ram, windows 2k, e o net beans é lerdo, não tanto, mas é bem lerdo…

eu acho ele muito fácil de usar, muito produtivo

falta mais recursos como o Source e Refactoring do Eclipse, esses recursos do Eclipse são imbativeis!

mas o net Beans 4.1 promete, vai ter até suporte a EJB!

B

vou fazer um apelo aos moderadores … coloquem uma enquete “Qual IDE vc usa pra desenvolver ? Comente o porque !” e a deixem como post fixo … toda vez que alguem pergunta sobre quel ide usar o topico sempre fica com mais de 20 posts …
POR FAVORRRR eheh

M

“Brossi”:
vou fazer um apelo aos moderadores … coloquem uma enquete “Qual IDE vc usa pra desenvolver ? Comente o porque !” e a deixem como post fixo … toda vez que alguem pergunta sobre quel ide usar o topico sempre fica com mais de 20 posts …
POR FAVORRRR eheh

náaahhhhh… deixa discutirem heheah, adoro fórum fervendo :twisted:

T

BOM CARA GOSTEI MUITO DO JCREATOR MAS PARTICULAMENTE CURTO MAIS O ECLIPSE, POIS ACHO SUA INTERFACE MAIS SIMPLES E AMIGAVEL, FORA QUE EXISTE VARIOS PLUGINS QUE VC PODE BAIXA NA NET QUE SÃO FORMIDAVEIS.

ESPERO TE-LO AJUDADO.

VALEU.

Criado 10 de janeiro de 2005
Ultima resposta 17 de jan. de 2005
Respostas 19
Participantes 16