Qual IDE usar java web? com ferramentas graficas, tipo flash etc

Pessoal, ja programo em java, mas naum tenho muito experiencia com java web, uso o netbeans. bom, quero desenvolver em java web , mas naum to satisfeito com as ferramentas graficas que o netbeans disponibiliza, quero fazer sites moderninhos, com molduras etc… bom, quero saber se tem alguma ferramenta grafica moderninha para netbeans para java web, um exemplo: o dreamwaver e um IDE para web , com molduras, ferramentas etc… quero algo assim no netbeans.

Casso naum tenha, qual IDE posso utilizar que me disponibiliza ferramentas melhores, ou mesmo o dreamwaver usando java.

olá,

eu utilizo o eclipse mesmo para fazer o básico, ai o webdesigner “pinta” tudo no dreamweaver.

ou o contrário, ele monta todo o layout com dreamweaver e eu só importo os css e imagens.

att,

[quote=pedruhenrik]olá,

eu utilizo o eclipse mesmo para fazer o básico, ai o webdesigner “pinta” tudo no dreamweaver.

ou o contrário, ele monta todo o layout com dreamweaver e eu só importo os css e imagens.

att,[/quote]

sera que da pra importar no netbeans?

como assim importar?

os css e as imagens vc diz?

se for da sim.

att,

O dreamweaver possui suporte à jsp (não estou bem certo sobre jsf, mas provavelmente sim)
O problema é o tratamento de exceptions, não há suporte para isto.
Então, seria meio que trabalhar no escuro.

Enfim, sugiro que você crie as telas no DW e depois faça a parte java ou usando eclipse ou netbeans (aí você escolhe a que melhor se adapta).

[quote=drsmachado]O dreamweaver possui suporte à jsp (não estou bem certo sobre jsf, mas provavelmente sim)
O problema é o tratamento de exceptions, não há suporte para isto.
Então, seria meio que trabalhar no escuro.

Enfim, sugiro que você crie as telas no DW e depois faça a parte java ou usando eclipse ou netbeans (aí você escolhe a que melhor se adapta).[/quote]

bom , vc chegou aonde eu queria, eu naum sei fazer isso, entaum preciso de ajuda, bom desenho em DW e depois codifico no netbeans e uso servidor web do netbeans, banco de dados etc, como usar o desnho do DW no netbeans???

CTRL + C / CTRL + V irá ajudar muito.

mas so isso??? da pra fazer isso em um formulario JFrame?

JFrame não é web, meu camarada.
JFrame pertence à API Swing.
Porém, é plena e perfeitamente possível.

Jframe é um componente swing, logo só funciona em aplicações desktop.

aconselho vc a estudar um pouco desenvolvimento web com java, apostila fj21 da caelum é um bom começo.

att,

cara, eu faço css e uso o webpreview do netbeans e faço tudo nele.

a não ser que o seu layout seja extremamente enrrolado, da pra fazer tudo no netbeans, inclusive usando jquery (javascript) pra algumas coisas de layout

[quote=drsmachado]JFrame não é web, meu camarada.
JFrame pertence à API Swing.
Porém, é plena e perfeitamente possível.[/quote]

ok, eu naum manjo muito de java web , manjo mais de java desktop, bom , e onde eu começo fazer meu projeto web no netbeans, para assim entaum fazer um CTRL+C…?

[quote=kdoigor]cara, eu faço css e uso o webpreview do netbeans e faço tudo nele.

a não ser que o seu layout seja extremamente enrrolado, da pra fazer tudo no netbeans, inclusive usando jquery (javascript) pra algumas coisas de layout[/quote]

e eu começo isso por onde???

1- primeiro define o que vc vai usar (a tecnologia as vezes interfere na forma de criar o layout)
2- escolhendo o que vai usar (jsp, jsf, html + js, flex,…) se cria seu projeto web
3- o netbeans vai dar uma pagina hello world pra vc, roda e confere se ta tudo ok
4- se vc escolher como container web, tomcat 7, jetty 6 ou glassfish, ai tem hot deploy, se salva o arquivo e da refresh na pagina no browser que da pra ver como ta de fato (nesse caso nem precisa do webpreview)
5- vai no menu janela/outro e abre as janelas visualização csse e editor de css pra facilitar, ai quando vc seleciona o objeto na pagina, ja mostra o css e fica facil a edição(se não achar no menu, vai em plugins e manda instalar)
6- mão na massa :slight_smile:

[quote=kdoigor]1- primeiro define o que vc vai usar (a tecnologia as vezes interfere na forma de criar o layout)
2- escolhendo o que vai usar (jsp, jsf, html + js, flex,…) se cria seu projeto web
3- o netbeans vai dar uma pagina hello world pra vc, roda e confere se ta tudo ok
4- se vc escolher como container web, tomcat 7, jetty 6 ou glassfish, ai tem hot deploy, se salva o arquivo e da refresh na pagina no browser que da pra ver como ta de fato (nesse caso nem precisa do webpreview)
5- vai no menu janela/outro e abre as janelas visualização csse e editor de css pra facilitar, ai quando vc seleciona o objeto na pagina, ja mostra o css e fica facil a edição(se não achar no menu, vai em plugins e manda instalar)
6- mão na massa :slight_smile: [/quote]

bom, consegui faze td isso, exceto em conseguir fazer editor css, tem um tal de contrutor de estilo mas naum to consegundo usar, achei paleta com as ferramentas mas naum consigo criar meu prijeto grafico!!! o que faço!

então cara, vc só vai ter drag and drop pra jsp e html mas ele só gera o código. (instala o plugin webpreview pra visualizar) mas,
tem q batucar a tela na unha mas é simples. se vc não ta acostumado, depois da primeira fica facil.