Boa tarde, desenvolvo páginas JSP usando Eclipse Helios mas gostaria de desenvolver páginas mais rápido, existe um plugin no Eclipse Helios para isso? Ou uma alternativa que os amigos poderiam compartilhar?
Obrigado…
Qual IDE usar para páginas JSP - clicar e arrastar componentes HTML
9 Respostas
cara pra vc mecher com html te indico o Dreamweaver, o melhor que eu ja mechi, mas essa para de clicar e arrastar nao é um bom pensamento
Dreamweaver deveria ser retirado do mercado e juro que não sou Xiita.
eu até entendo o pensamento, eu sempre recusei o Dreamweavar porque queria aprender.
hoje faço tudo na unha, xhtml, css, javascript, só que queria mais rapidez, por isso estou precisando de algo pra clicar e arrastar, é só pra fazer ganhar tempo no desenvolvimento das telas, obrigado…
quer granhar tempo usa primefaces
mas primefaces é jsf, pretendo trabalhar com JSP, JSTL, assim tenho maior controle da marcação.
costumo desenvolver para wireless e em locais e dispositivos limitados, dessa forma é importante escrever uma página
com a meno quantidade de código possível…
teria algo para marcação XHTML e não JSF?
obrigado a todos…
é verdade,
ou RichFaces ou Ice faces ou Tomahawk ou MyFaces ou OpenFaces ou Tobago ou Trinidad
mas primefaces é jsf, pretendo trabalhar com JSP, JSTL, assim tenho maior controle da marcação.
costumo desenvolver para wireless e em locais e dispositivos limitados, dessa forma é importante escrever uma página
com a meno quantidade de código possível…teria algo para marcação XHTML e não JSF?
obrigado a todos…
nada impede vc usar JSP(embora não recomendo pelo ciclo de vida do JSP ser diferente) com JSF também pode e deve usar a JSTL, JSF2(XHTML)
na minha visão, pode ser que esteja falando besteira…
a única coisa que me faz querer usar JSP, XHTML e não JSF, é que não gostaria de trabalhar com tabelas e sim tabeless por que é mais rápido o carregamento das páginas.
e o JSF tem componentes que usam tabelas, sem contar com as fases que para o tipo de rede que uso poderia me gerar uma demora, em comparação com JSP e XHTML, esssa foi a conclusão que cheguei para o que faço hoje, embora goste bastante de JSF, perdoem-me se estou enganado.
Alguém conhece o GWT do google?
Eu vi um plugin para o eclipse mas não consigo configurar ele
http://code.google.com/intl/pt-BR/javadevtools/download-wbpro.html