Qual IDE usar

Olá.
Estou fazendo um curso de programação e precisarei desenvolver um sistema de acesso a banco de dados. Normalmente, esse sistema é feito em Delphi, pois há não há necessidade de os alunos se preocuparem com os componentes de interface com o usuário, os quais o IDE Delphi já traz praticamente prontos.

Alguém saberia indicar qual dos IDEs mais utilizados (NetBeans, Jbuilder, Eclipse) já traria componentes visuais semi-prontos?

Muito obrigado,
jmgbrasil

Cara, esta histório de IDE já é velha e chata de ser debatida. Para esta sua necessidade, o NetBeans se encaixaria melhor que o Eclipse, por exemplo, mas, se é um curso de java, então deve-se começar no edit do dos vou vi mesmo, para aprender bem os conceitos. Você não pode chamar um curso de curso de programação, se você não ensina realmente a programar, e sim a usar uma determinada ferramenta.
Deixo ai minha dica.

[]´s

Concordo com ele quanto ao Edit, mas desconheço o Netbeans… utilizo o Eclipse, é pouco pesado para máquinas de ensino geralmente, e demora um pouco para se acostumar com todos os recursos, mas ótima IDE, assim como o Netbeans deve ser. Abraços. :?

Notepad, Vi, Emacs neles!!! pra quem estiver aprendendo. 8)

Abraços
Wanderson

As opiniões dadas acima são realmente válidas!

Mas se vc no momento não tiver tempo, vá no NetBeans mesmo e faça seu trabalho! Depois que você entregar o seu trabalho, pegue um bom livro de OO, abre o notepad e manda vê!

Abraços!
Thiago

Pra quem tá começando ainda acho o Gel o melhor.

[]'s

Rodrigo

Agradeço a preocupação de quem acha que a utilização de uma IDE gráfica pode prejudicar meu aprendizado, mas realmente existe a necessidade de alguma ferramenta para acelerar a construção da parte visual do sistema. O foco do projeto será no acesso a um banco de dados, e não na criação da interface.

Valeu pelas respostas, pessoal.