Qual IDE utilizar

7 respostas
veronicapurga

Olá Amigos.

Estou começando a desenvolver um sistema WEB utilizando a linguagem JAVA - sou iniciante nessa área e gostaria de saber a opinião de quem já utilizou ou utiliza umas dessas ferramentas:

O que você prefere utilizar para programação WEB:

• NetBeans
  • Eclipse
  • JDeveloper

E por que indica utilizar uma IDE e não a outra???

Obrigada!!!

7 Respostas

edmarr

Olha soh … cada um tem uma opinião .

• NetBeans ===> Otimo para Aplicação Desktop

• JDeveloper ==> Um Lixo quase ninguem usa , putz quem deu esta ideia pra vc eu uso ele no trabalho pq so obrigado =/ .

• Eclipse ===> Varios plugins, A maioria das comunidades o usam , recomendado por quase todos os desenvolvedores web como Ide De Desenvolvimento .

khaleo

Eclipse é bem mais usados nas empresas de desenvolvimento java do que qualquer outra IDE …

a.moraissoares

Pura opinião.

Vou te dar 2 pontos de vista meus.

NetBeans é MUITO mais fácil a partir do momento que você não tem experiência de configuração de servidor, como o Tomcat, que já vem instalado, além de vários plugins tbém já instalados. Ele já possui um Controle de versão por padrão tbém, e etc. É bom pra desktop como o amigo de cima disse porque é mais fácil implementar interfaces graficas, GUI’s, pois já vem configurado pra isso - arrastar e soltar.(plugins)

O Eclipse é super “cru”, vem pouquíssima coisa instalada, vc precisa instalar o servidor, configurar manualmente, instalar plugins de todas as formas, configurar o Controle de versão. Se quiser desenvolver desktop, vai ter q instalar plugins pra te auxiliar, etc…
O ponto positivo é eu acho ele bem mais leve, e POPULAR.

Agora porque eu te indico o Eclipse, mesmo com tantos “problemas” iniciais:

• ele é + POPULAR: Vocẽ vai ter muito mais suporte, muito mais desenvolvedores o usam no mundo todo.
  • e o que eu tenho a ver com os outros? Qualquer problema que der com seu eclipse, vai ter mais gente disposta a te ajudar, com mais experiência, vai ser mais fácil achar algum plugin pra instalar nele, caso seja necessário, em detrimento do NetBeans, que caso você precise eu acho mais difícil encontrar
Hellmanss

Recomendo Eclipse!

veronicapurga

Muito obrigada pela opinião de vocês!!!

Gratíssima³³

T

Além de tudo o que a.moraissoares disse, na minha opinião o Eclipse aponta melhor os erros no código em tempo de programação. Muitos erros são solucionados com as sugestões que a própria IDE dá. Isso ajuda muito quando estamos começando.

wandersonxs

edmarr:
Olha soh … cada um tem uma opinião .

• NetBeans ===> Otimo para Aplicação Desktop

• JDeveloper ==> Um Lixo quase ninguem usa , putz quem deu esta ideia pra vc eu uso ele no trabalho pq so obrigado =/ .

• Eclipse ===> Varios plugins, A maioria das comunidades o usam , recomendado por quase todos os desenvolvedores web como Ide De Desenvolvimento .

Usei muito o JDeveloper… no começo foi ruim pois só usava eclipse… Mas é uma boa ferramenta, só precisa se acostumar com ela.
Netbeans usei tb, mas pelo menos na versão 5.5 era meio pesada… mas é bão tb.
Eclipse is GOD!!! :twisted:
Abraços
Wanderson

Criado 24 de setembro de 2009
Ultima resposta 24 de set. de 2009
Respostas 7
Participantes 7