Qual IDE utilizar

7 respostas
veronicapurga

Olá Amigos.

Estou começando a desenvolver um sistema WEB utilizando a linguagem JAVA - sou iniciante nessa área e gostaria de saber a opinião de quem já utilizou ou utiliza umas dessas ferramentas:

O que você prefere utilizar para programação WEB:

• NetBeans
  • Eclipse
  • JDeveloper

E por que indica utilizar uma IDE e não a outra???

Obrigada!!!

7 Respostas

edmarr

Olha soh … cada um tem uma opinião .

• NetBeans ===> Otimo para Aplicação Desktop

• JDeveloper ==> Um Lixo quase ninguem usa , putz quem deu esta ideia pra vc eu uso ele no trabalho pq so obrigado =/ .

• Eclipse ===> Varios plugins, A maioria das comunidades o usam , recomendado por quase todos os desenvolvedores web como Ide De Desenvolvimento .

khaleo

Eclipse é bem mais usados nas empresas de desenvolvimento java do que qualquer outra IDE …

a.moraissoares

Pura opinião.

Vou te dar 2 pontos de vista meus.

NetBeans é MUITO mais fácil a partir do momento que você não tem experiência de configuração de servidor, como o Tomcat, que já vem instalado, além de vários plugins tbém já instalados. Ele já possui um Controle de versão por padrão tbém, e etc. É bom pra desktop como o amigo de cima disse porque é mais fácil implementar interfaces graficas, GUI’s, pois já vem configurado pra isso - arrastar e soltar.(plugins)

O Eclipse é super “cru”, vem pouquíssima coisa instalada, vc precisa instalar o servidor, configurar manualmente, instalar plugins de todas as formas, configurar o Controle de versão. Se quiser desenvolver desktop, vai ter q instalar plugins pra te auxiliar, etc…
O ponto positivo é eu acho ele bem mais leve, e POPULAR.

Agora porque eu te indico o Eclipse, mesmo com tantos “problemas” iniciais:

• ele é + POPULAR: Vocẽ vai ter muito mais suporte, muito mais desenvolvedores o usam no mundo todo.