Qual IDE utilizar ?!?!?

19 respostas
J

aew galera como devem ter percebido em outros topicos que criei estou iniciando no java por agora!! mas não pretendo desistir e futuramente me tornar um programador de verdade!

tipo estou com a seguinte duvida! qual IDE eu devo utilizar para criar a parte grafica!??? vcs recomendam ou não recomendam eu usar editores graficos ?

eu devo criar a parte grafica manualmente ou usando editores?

vlw
t+

19 Respostas

rissato

pra desktop, use o netbeans…

nbluis

Use o bloco de notas.

homisinho

Cara, eu sou iniciante tbm… e o netbeans ta me dando uma ajuda e tanto…

_Renatu

Enquanto se considerar iniciante, use editores simples como bloco de notas e o TextPad. Parta para IDE’s quando já tiver firmeza com a programação, e pode esperar que isso demora um pouco.

Ratao

Use todas que puder, depois veja em qual melhor se adaptou e comece a trabalhar com essa.

raci0nal

Creio que o caminho que eu fiz foi bom e recomendo.

Comecei programando 100% na mão, as telas e tudo mais.
Isso me permitiu entender como as coisas realmente funcionam.

Hoje, utilizo o Matisse no NetBeans para desenhar as telas, mas em qualquer ocasião tenho o conhecimento de saber o que arrumar, ou o que alterar.

Começar direto com um “desenhista” de janelas, pode te privar de saber várias coisas…
Um exemplo comum são programadores que fazem “eventos” em suas telas e eles funcionam!!.. mas não sabem se quer o que é um ActionListener.

Abraços,

Marcos A. C. Jordão’’

vanzella

hauahuah, muito boa, se usar vai aprender bem mesmo. :lol:

jurunaloco

use o NetBeans ;D

também recomendo o JCreator para estudo , leve e rapido :slight_smile:

Andre_Brito

Apoiado.

filipeandrep

Para começar somente o bloco de notas, javac e olhe lá… depois vai de acordo com o gosto e gosto é igual a pescoço cada um tem o seu. Eu gosto muito do NetBeans.

raci0nal

No ditado que eu conhecia, o membro do corpo utilizado não era pescoço hehehehehehe