Quero saber a opinão de vcs quanto a IDE’s para se desenvolver com jfs…
Com o editor visual do netbeans, às vezes eu sinto como se tivesse que digitar com dois dedos amarrados, pois ele diminui muito a flexibilidade… e ao mesmo tempo não consigo deixar de pensar em quanto tempo economizo com o drag and drop…
O que vcs tem usado, e quais as vantagens e desvantagens que vêem??
Na minha opnião…o NetBeans te prende muito…e vc às vezes nem sabe o que acontece por de trás dos panos…(sem condições)
Enquanto que o eclipse + Amateras (plugin pra JSF) é simplesmente sofrível…(vantagens e desvantagens)
Recentemente baixei o IntelliJ para ver como ele funciona…não tem drag e drop…e o editor de códigos é inferior ao eclipse (mas pelo não trava nem deixa a IDE lenta como é o caso do Amateras)…(vantagens e desvantagens)
Infelizmente JSF ainda esta muito fraco…porém ele será usado no mercado por muitos eu acredito…no meu caso estou aprendendo a fazer nas mãos (sem drag drop) assim vc entende o que faz…e pode customizar conforme sua necessidade
[]'s
Jair_Rillo_Junior
Não pode ser a oitava maravilha do mundo, mas eu gosto do Eclipse Europa para trabalhar com JSF.
Na minha opinião o melhor (principalmente no ponto de vista de velocidade) é o plugin MyEclipseIDE.
A JBoss (Red Hat) está para lançar uma versão estável da sua IDE e ela promete um excelente suporte a JSF + RichFaces. Você pode puxar uma versão beta no site deles.
gleise
ManchesteR:
Não pode ser a oitava maravilha do mundo, mas eu gosto do Eclipse Europa para trabalhar com JSF.
Sou da turma do ManchesteR!
Uso o Eclipse desde seu lançamento e nunca mais troquei.
Na verdade, troquei o Fortè (pai do Netbeans, quem se lembra!!) pelo Eclipse e nunca mais deixei-o.
Como pra mim auto-complemento já basta, uso somente o Eudora com WTP.
Costumo indicar o Netbeans para os iniciantes, e quando ele começar a incomodar passar para o Eclipse.
Boa sorte na sua busca.
JavaSplinter