Qual IDE?

10 respostas
G

Tenho um aplicativo java swing para migrar para web(jsf), ele consiste basicamente em um ERP-CRM, tem umas 120 telas, uns 1000 relatorios, e ai vai…

Ja olhei o netbeans 5.5 com webPack e JDeveloper com ADF, e os dois são muito bons, queria saber se alguem aqui já usou algum dos dois em produção (só para jsf), para falar os pontos fortes e fracos de cada um.

Há se alguem tiver outra IDE em mente, por favor de a sugetão.

Há, e se repararem eu não falei no Eclipse, que é o campeão para mexer diretamente no código, mas pra trabalhar na interface visual a produção cai um pouco, pelo menos com os pluguins que eu usei.

Desde já agradeço os companheiros do guj.

10 Respostas

S

Bom apesar de não utilizar uma IDE definida ainda, tive mais facilidade de começar uma aplicação WEB no netbeans, mas depois de configurar o eclipse fui mais feliz.
ainda uso os dois de acordo com o meu humor não sei lhe dizer qual é melhor.

Z

Brother !!!

Fica com IDE Eclipse e a melhor!!! nao tenho duvida!!!

G

Olha mas um trabalho deste porte tem muito visual, e não consegui encontrar pluguins para o eclipse que tenham uma boa produtividade nesta área.
Digam a config (plugins) do eclipse que vcs trabalham.

Obs.: O jdeveloper vc trabalha tanto a camada visual quanto a de negocio so no visual, praticamente, o unico trabalho mais demorado é modelar o banco de dados.

bebad

No meu trabalho atual estou sendo obrigado a ultilizar o JDeveloper, mas pessalmente prefiro NetBeans para trabalhar, tem mtos plugins para JSF que funcionam com simples clicks, e sem falar na parte de build.

Alguem conhece tutoriais de JDeveloper, da instalação a ultilizacao com demos ?

Valeu Jboys :wink:

Eduardo_Bregaida

Eclipse ou NetBeans, as 2 são ótimas… 8)

J

IntelliJ é a melhor IDE de todas, agora se 500 dollares for um problema para você ou você não conseguir medir o custo/benefício desse 500 dolares…

A

Utiliza o eclipse sem dúvida… muuito bom msm…
Utiliza o Exadel… ótimo pra trabalhar com JSF

:slight_smile:

Luiz_Aguiar

O preço para desenvolvedor é de $ 249.

bebad

IntelliJ ??
nossa, essa eu nunca tinha nem ouvido falar…
alguem conhece mais sobre ?

Luiz_Aguiar

bebad:
IntelliJ ??
nossa, essa eu nunca tinha nem ouvido falar…
alguem conhece mais sobre ?

Mas cuidado, não teste, pois não vai querer nunca mais mudar :smiley:

Criado 7 de dezembro de 2006
Ultima resposta 18 de dez. de 2006
Respostas 10
Participantes 8