Qual JBOSS usar?

6 respostas
P

Boa Noite Pessoal.

Na empresa que trabalho o ambiente já está todo configurado. Quero praticar em casa e não consigo fazer nada funcionar, estou trabalhando com JSF e Richfaces há 1 mês.

Qual JBOSS usar? na empresa que trabalho usam o 5.1 AS no site do JBOSS tem até o 7.

Baixo o 7? Mas o 7 não é para JSF 2? Onde baixo as LIB’s do JSF ?

Vi tb que o Eclipse Indigo não suporte o JBOSS então tenho que usar versões mais antigas?

Quem puder da um HELP eu agradeço

6 Respostas

romarcio

Tenta usar em casa a mesma versão que você usa no trabalho, dai vai aprendendo as manhas dessa versão.

Adelar

As versões 5.1 e 6 são parecidas. Mas a 7 é totalmente diferente das outras, a forma de configurar, como iniciar e tal.

Para usar o JBoss no Eclipse você terá que usar o JBoos Tools (http://www.jboss.org/tools), que tem o suporte até mesmo da versão 7 se não me engano.

[]'s

R

PhilipeSC:
Boa Noite Pessoal.

Na empresa que trabalho o ambiente já está todo configurado. Quero praticar em casa e não consigo fazer nada funcionar, estou trabalhando com JSF e Richfaces há 1 mês.

Qual JBOSS usar? na empresa que trabalho usam o 5.1 AS no site do JBOSS tem até o 7.

Baixo o 7? Mas o 7 não é para JSF 2? Onde baixo as LIB’s do JSF ?

Vi tb que o Eclipse Indigo não suporte o JBOSS então tenho que usar versões mais antigas?

Quem puder da um HELP eu agradeço

Qual a necessidade do JBOSS?Imposição da empresa ou opção sua mesmo?

P

pra usar em casa é opçao minha mesmo!!!

eentao sou obrigado a baixar o JBOSS AS e o JBOSS Tools pra poder rodar?

onde baixo as libs do JSF?

jmag

Olá PhilipeSC,

Só para esclarecer O JBoss Tools é um conjunto de ferrramentas, que tráz inúmeras facilidades para quem está desenvolvendo projetos utilizando JSF(Java Server Faces), Hibernate , JBoss AS entre outros.
Então se voce quiser utilizar o JBoss AS em conjunto com o Eclipse, sim, voce deverá baixar o JBoss Tools para realizar essa integração. Agora se seu objetivo for criar uma simples app web .war e depois
realizar o deploy, não é necessário ter o JBoss Tools.

Atualmente a versão que mais se enquadra para produção seria o JBoss AS Distribution-6.1.0.Final, foram corrigidos alguns bugs que podem ser encontrados no JBoss AS 6.0. Se voce trabalha com Web Services
na versão 5.1 do JBoss AS e for migrar pra 6.1 ou 6.0, prepare-se para refazer o seu projeto rsrs…

Bom fica a dica ai, se for aprender parte logo pro JBoss AS 6.1, que ainda vai ficar um bom tempo ai… até algum tempo atrás ainda administrava Versoes do JBoss EAP 4.3… eo JBoss AS 7, saiu do forno agora, então é bom ir
com calma.

Quanto ao JSF, a implementação nativa do JBoss AS 6 é o JSF 2, [JSFImplManagementDeployer] Initialized 3 JSF configurations: [Mojarra-1.2, MyFaces-2.0, Mojarra-2.0], mas voce consegue trabalhar com JSF 1.1 e 1.2, num boa, como visto no log…
tambem poderá substituir as Libs, só nao me recordo como, mas num rapida procura no google voce encontra o Jeito…

Abraço!

FernandoFranzini
Criado 22 de agosto de 2011
Ultima resposta 23 de ago. de 2011
Respostas 6
Participantes 6