Qual JVM utilizar em ambiente 32bits e 64bits [RESOLVIDO]
5 respostas
PadrE
Opa!
Acho que eh coisa simples… mas queria saber a opinião de quem já precisou…
Sabemos que o Java eh multiplataforma e que a execução não depende do SO.
Portanto, tanto faz se vc compilou em um SO de 32 ou 64bits… contanto que a JVM esteja de acordo com os bits do SO. Correto ?!?
Bom… tenho uma aplicação feita no JDK 1.4 e queria saber se terei problemas em trabalhar com ela em um ambiente 64bits ???
Máquinas Itanium são muito caras e raras (aqui onde estou prestando serviços há uma máquina dessas, mas é indecentemente cara).
Se você estiver usando Windows ou Linux, versão de 64 bits, ela roda para o conjunto de instruções EMT64 (Intel) ou AMD64 (AMD), que foi criado pela AMD e é mais conhecido por X64.
Não conheço uma versão da JVM 1.4 para X64. Nem sei se a IBM ou a BEA têm uma versão da 1.4.
Tente rodá-la em uma JVM 6.0; não deve dar grandes problemas, mas obviamente convém testá-la para ver se ela não vai ter problemas.
LeoMarola
Padre,
Sua aplicações usa recursos nativos ?
Depende de algum legado que está ‘preso’ a plataforma?
Enfim se a resposta para as duas perguntas for ‘não’ eu não vejo o porquê de ter erros.
1) Máquinas Itanium são muito caras e raras (aqui onde estou prestando serviços há uma máquina dessas, mas é indecentemente cara).
2) Se você estiver usando Windows ou Linux, versão de 64 bits, ela roda para o conjunto de instruções EMT64 (Intel) ou AMD64 (AMD), que foi criado pela AMD e é mais conhecido por X64.
Não conheço uma versão da JVM 1.4 para X64. Nem sei se a IBM ou a BEA têm uma versão da 1.4.
3) Tente rodá-la em uma JVM 6.0; não deve dar grandes problemas, mas obviamente convém testá-la para ver se ela não vai ter problemas.
Recompilar o projeto todo para java 1.6 acredito que não vai rolar, mas vou sugerir isso. Mas pelo visto vai ter que trabalhar em um SO 32bits mesmo.
LeoMarola:
Sua aplicações usa recursos nativos ?
Depende de algum legado que está ‘preso’ a plataforma?
Enfim se a resposta para as duas perguntas for ‘não’ eu não vejo o porquê de ter erros.
A resposta é não mesmo, o projeto funciona bem em win e Linux.
Mas no seu caso, o SO tb eh um 64bits ??
Um exemplo que pode ajudar… se pegarmos a JVM 1.4 (feita para 32bits) e tenta rodar no Vista (SO de 64bits) vai funcionar ???