Acho que eh coisa simples… mas queria saber a opinião de quem já precisou…
Sabemos que o Java eh multiplataforma e que a execução não depende do SO.
Portanto, tanto faz se vc compilou em um SO de 32 ou 64bits… contanto que a JVM esteja de acordo com os bits do SO. Correto ?!?
Bom… tenho uma aplicação feita no JDK 1.4 e queria saber se terei problemas em trabalhar com ela em um ambiente 64bits ???
Máquinas Itanium são muito caras e raras (aqui onde estou prestando serviços há uma máquina dessas, mas é indecentemente cara).
Se você estiver usando Windows ou Linux, versão de 64 bits, ela roda para o conjunto de instruções EMT64 (Intel) ou AMD64 (AMD), que foi criado pela AMD e é mais conhecido por X64.
Não conheço uma versão da JVM 1.4 para X64. Nem sei se a IBM ou a BEA têm uma versão da 1.4.
Tente rodá-la em uma JVM 6.0; não deve dar grandes problemas, mas obviamente convém testá-la para ver se ela não vai ter problemas.
Mesmo que voce esteja usando recursos nativos do windows 32 ou 64 bits, voce nao vai ter problemas para rodar isso em outra plataforma, desde claro, que seja a mesma, por exemplo, se voce usa recusos windows, nao podera instalar ela em linux... por sua vez, voce pode sem problemas instalar uma jvm 32 bits em uma maquina com sistema operacional de 64 bits (meu caso), eu uso uma maquina 64 bits, porem fui obrigado a instalar uma jvm de 32, pois uso Adobe Flex para camada de apresentacao para meu back end java, e a adobe nao liberou uma versao de 64 bits do Flex... mas a principio, voce tambem nao tera problemas com seu codigo 1.4, qualquer duvida pode postar que estaremos de olho,
[quote=thingol]1) Máquinas Itanium são muito caras e raras (aqui onde estou prestando serviços há uma máquina dessas, mas é indecentemente cara).
2) Se você estiver usando Windows ou Linux, versão de 64 bits, ela roda para o conjunto de instruções EMT64 (Intel) ou AMD64 (AMD), que foi criado pela AMD e é mais conhecido por X64.
Não conheço uma versão da JVM 1.4 para X64. Nem sei se a IBM ou a BEA têm uma versão da 1.4.
3) Tente rodá-la em uma JVM 6.0; não deve dar grandes problemas, mas obviamente convém testá-la para ver se ela não vai ter problemas.
[/quote]
Recompilar o projeto todo para java 1.6 acredito que não vai rolar, mas vou sugerir isso. Mas pelo visto vai ter que trabalhar em um SO 32bits mesmo.
[quote=LeoMarola]
Sua aplicações usa recursos nativos ?
Depende de algum legado que está ‘preso’ a plataforma?
Enfim se a resposta para as duas perguntas for ‘não’ eu não vejo o porquê de ter erros. [/quote]
A resposta é não mesmo, o projeto funciona bem em win e Linux.
Mas no seu caso, o SO tb eh um 64bits ??
Um exemplo que pode ajudar… se pegarmos a JVM 1.4 (feita para 32bits) e tenta rodar no Vista (SO de 64bits) vai funcionar ???