Qual Linguagem escolher para começar a aprender?

Pessoal eu sei que esse forum e sobre java, mas eu gostaria que vocês me ajudassem! Tenho 27 anos, quero começar a programar em 2012, mas estou em duvida, JAVA, ou C#.net ASP.net? O que me dizem? Tenho bastante facilidade para aprender, atualmente trabalho como tecnico em Hardware mas tomei corajem para enfiar a cara e mudar de área. Por isso preciso da ajuda de vocês, não quero começar nada que não seja promissor ou que não tenha vagas no mercado de trabalho. Quando digo vagas e oportunidade pq algumas empresas não querem saber em aprendiz de certas linguagens. Conto com a ajuda de vocês…

se voce aprender java, sera capaz de aprender qualquer uma depois.

Eu posso te falar de Java. O mercado é bom e dá “muuuitos dinheiros” para quem se esforça.

Se conseguir Java, cai dentro maluco pq tu consegue tirar grana boa em pouco tempo. [=

Com qual linguagem você mais se identifica?
Se vor java, então cai dentro! :wink:

[quote=Marcio_Nogueira]Com qual linguagem você mais se identifica?
Se vor java, então cai dentro! :wink: [/quote]

Esse e o problemas vi umas aulas de .net gostei vi java tbm e gostei. Mas vi que java e multiplataforma? O .net tem algo que faz ele ser melhor do que o java? ou não.

Se você gostou tanto de Java como .Net, então vale apena aprender ambos, pois se prender a uma única plataforma de desenvolvimento seria um erro na minha opinião.
Eu por exemplo, desenvolvo em Java e .Net. :wink:

[quote=Marcio_Nogueira]Se você gostou tanto de Java como .Net, então vale apena aprender ambos, pois se prender a uma única plataforma de desenvolvimento seria um erro na minha opinião.
Eu por exemplo, desenvolvo em Java e .Net. :wink: [/quote]

Mas qual vc gosta mais? e pq?

Cada uma das plataformas se propõe a resolver problemas distintos, em particular prefiro o .Net por proporcionar um ambiente que facilita e agiliza o desenvolvimento de diferentes tipos de aplicações, tudo gerenciado pelo .Net Framework.