Qual linguagem Focar ?

Olá galera tudo bem ? Gostaria de uma ajuda de vocês, porque estou realmente perdido. Fiz um curso técnico em info e aprendi o básico de java e c#, e atualmente estou no primeiro semestre da faculdade, e não sei qual linguagem eu devo escolher para focar. No começo do ano estava todo animado aprendendo javascript, mas pesquisando sobre a linguagem vi que não teria muitas oportunidades de inicio e mudei para o c#, sinceramente estou perdido. Estudo uma coisa ali outra lá mas não dou continuidade no estudo. Gostaria que vocês que são mais experientes pudessem me dar alguma luz ? Eu gostaria aprender uma linguagem que eu tenha chances de poder arrumar um estagio com ela ainda este ano. Obrigado desde já

Consulte as vagas de estágio da sua região e foque no que mais pedem nessas vagas.

1 curtida

A área de programação é uma loucura, mas procure linguagens que dão conta do recado, que sejam estáveis, portáteis, com grandes comunidades envolvidas, muitas bibliotecas, muitas vagas de empregos, possibilidades mil, opa !! será que to falando do universo java !?.

Na sua situação, eu recomendo C#. Aprenda e foque em todo o stack .NET.

Vou ser chato e dizer que você não deve focar em linguagem, mas, em conceitos.
Aprenda bem OO.
Aprenda bem design patterns.
Aprenda bem bons princípios (KISS, SOLID, etc).
Depois, aprenda a linguagem de programação que mais dispõe de vagas na tua região.
Aí sim, aprenda a linguagem com a qual você mais se identifica.