Qual linguagem mais recomendada para desenvolver sistemas embarcados?

Bom dia Pessoal.

Sou programador Java e entrei no mercado faz um certo tempo, tenho interesse de entrar no mercado de trabalho para desenvolvimento de sistemas embarcados, o que me recomendaram para estudar foi Linguagem C e Python, porém foram opiniões.

Existem alguém aqui que é membro do grupo e está atualizado para saber qual é de fato a linguagem mais recomendada para trabalhar com desenvolvimento de sistemas embarcados?

Estou perguntando isso que pode ser que aparece um ponto de vista ou uma informação diferente, pode ser que exista uma tecnologia diferente e que eu não conheça, e poderei ter o privilegio de conhece se eu não postasse essa pergunta.

A principio irei fazer o curso especialização na Microgênios, é um curso muito bom, ele é extremamente recomendado por vários professores de robótica no Brasil, e não estou fazendo merchandising.

Cara, C ou C++.
Elas possuem compilador para praticamente todas as plataformas que você possa imaginar.

Tem também a linguagem de programação Rust, desenvolvida pela Mozilla Firefox. É muito mais segura, mais manutenível e fácil de se usar do que C e C++. O criador do NodeJS, Ryan Dahl, por exemplo, tá desenvolvendo o Deno (NodeJS melhorado) usando Rust em vez de C e C++. Recomendo muito.