Qual linguagem seguir para app android e acesso web

Boa noite, atualmente criamos um app pela plataforma appsheet(no-code).
porém estou querendo criar uma aplicação própria(junto a equipe, temos 4pessoas), e nao sei em qual linguagem criar.
precisamos que funcione web(para o pessoal interno) e mobile(android) para os téc em campo.

estava pesquisando e vi que pelo react native da pra fazer o web e mobile, nao sei se seria o melhor.
estavamos fazendo pelo android studio, só que lembramos que vai precisar ser acessado pela web e dei uma pausa.

Com certeza o ReactNative seria uma ótima opção pra vocês!!

Sim o ReactNative seria uma boa opção para vocês e no caso a linguagem você terá que fazer alguns testes em algumas linguagens como o Java , Kotlin , Python e javascript (No backend de sua aplicação) ou fazer algum meio de integra-lás pois em alguns caso Kotlin é que da melhor desempenho,ora é javascript e assim por diante

Você pode utilizar o React para o web e o React Native para o mobile.
Não pense que só pq os dois são React, que terá que fazer um código só. Algumas coisas podem ser aproveitadas, que no caso é a chamada de serviços, mas as telas terão que ser todas refeitas, pois no React Native não se utiliza HTML, ele tem seus proprios componentes de combo, lista, input, etc

2 curtidas

Concordo plenamente com você

Esqueci se mencionar que nosso banco de dados atual esta em mysql na amazon, vou pro react msm ou faço no android studio a versao mobile e d3pois pensamos na web?

Quando você diz android studio, imagino que esteja se referenciado ao desenvolvimento android com Java ou Kotlin, certo?

É necessário que o app esteja disponível para sistemas IOS? Se sim, talvez seja bom rever se vai fazer em Java ou Kotlin mesmo, pois terá que fazer outro código para IOS.

de momento nao tenho necessidade de ios, nossos técnicos tem somente cel android na qual usam o app.

eu vou partir do zero em uma linguagem. eu acabei de me formar agora na faculdade e programação bem básica, porém estamos bastante focados e estou gostando mt de programação, vou cair dentro dos cursos na net e ver no que vai dar. só que estou em duvida de onde partir, preciso de um norte. se vai ser pelo android studio, react etc.

mesma coisa o pessoal da minha equipe.

Se a necessidade for só Android, sem dúvidas vá de Kotlin com a IDE Android Studio, terá muito mais liberdade e praticidade, do que ficar preso a tecnologias alternativas mais complicadas.

Se resolver fazer em javaFX o codigo será o mesmo tanto em Android quanto em IOS, raspBerry e até desktop.

2 curtidas

Oloco, da pra desenvolver pra mobile com JavaFX?

O loco por que, tá ótima a biblioteca de javaFX, bem melhor que aquela da google.
Sim dá pra desenvolver e bem.

1 curtida

Da hora, sabia não.

1 curtida

Sim Mike pode o Java é uma linguagem multiplataforma ou seja ela é usada em diversas plataformas e com JavaFx pode usar para desenvolvimento mobile,desktop e até mesmo pro rasBerry

Vai de Flutter

1 curtida

Tendo que ser cross plataform, também iria preferir usar Flutter ao invés de React Native. Mas ambos seriam escolhas seguras.

JavaFx é fora de cogitação no mercado.

Não tem nada a ver com mercado, e sim com a sua empresa, seu projeto e seu pessoal.

E do mais se for falar de mercado de profissionais em Java, com certeza tem muito mais que outras tantas soluções por ai e a curva de aprendizado pra quem já programa Java em usar JavaFX é minima , pois lá dentro é tudo Java mesmo.

1 curtida