Olá galera,
Estou querendo desenvolver uma Intranet com enfase em um sistema ERP.
Qual linguagem vocês recomendariam utilizar?
Olá galera,
Estou querendo desenvolver uma Intranet com enfase em um sistema ERP.
Qual linguagem vocês recomendariam utilizar?
Assembly para o backend e o front com CGI, feito em C.
Você pode usar qualquer linguagem para fazer isso.
Você quer um visual bacana e algumas firulas? Faça o front com angular 2 e bootstrap.
Acha que angular 2 é muito recente? Faça com angularjs
O problema é o backend? Quer algo rápido e inovador? Faça com nodejs e mongodb.
Não curte muito javascript no backend e não quer aprender nosql? Parta para php
Não gosta de php? Vá de ruby on rails
Não tem interesse em aprender um framework como rails? Vá de java, spring boot, especificamente
Não gosta de spring boot? Vai de vRaptor 4
Não acha fácil aprender vRaptor e tem problemas com suas dependências? Vá de Struts 2
Acha Struts 2 obsoleto? Vá de JSF 2.2
Não gosta de JSF? Opte por python
Depende dos requisitos, vai ser web? vai ser desktop? precisa de muita performance? seu time sabe mais o que? Voce programa mais em q?
Se for um ERP simples, eu iria de Java, pq é o que sei, sou mais produtivo e atenderia os requisitos (?). Mas e vc e seu time, sabem oq?
Java e C# são boas escolhas para desktop e web.
Não tem problemas, não precisa pedir desculpas
A maioria dos ERPs que vi, foram tudo desktop, conectando numa base remota, ou até mesmo as maquinas conectava num unico ERP no servidor, por assistência remota. Muitos em Delphi e C#.
ERP sim, vi vários. Intranet que nunca.
Intranet é tudo que roda na rede interna.
Sim, vai ser web. Sim, precisa. Já temos um esboço do que queremos. Eu tenho bastante conhecimento em java, só que não programo em java já tem 4 anos, ultimamente só tenho programado em PL/SQL. Como estou por fora dessa área de programação web já algum tempo, não tenho conhecimento das novas tendencias.
Se não desenvolve em java há 4 anos está bem enferrujado…
Uma boa é entender que o mercado está apontado para páginas responsivas e thin clients com SPA (single page application).
Logo, o ideal é buscar algo nesse sentido.
@igor_ks, o conceito que eu tenho de intranet é uma aplicação voltada apenas a membros de um determinado grupo, normalmente um site, que concentra informações sobre o grupo/empresa, regras, canais de comunicação, etc.
Coloca enferrujado nisso kkk, eu estava pensando no php e no ruby on rails, só que não sei se existem API’s de chart para eles, pois um bom ERP precisa de Dashboard’s.
Claro que existem.
Se for de php, sugiro laravel!
Aliás, gráficos já fazem parte do universo javascript há algum tempo.