Olá pessoal, sou iniciante na area de programação,
estou estudando Java, mais estou sentindo um
pouco de dificuldade em entender, existe alguma
outra linguagem bacana e facil de aprender? assim
talvez eu entenda melhor a logica de prog. e facilite
meus estudos.
Gostaria de uma linguagem de facil acesso de materiais, e
que seja de didatica facil (claro que facil não tem mais…)
Procure sobre Basic e Pascal. Ou veja uma linguagem de script.
J-Chist
Mas apendendo em uma linguagem procedural (como Pascal) pode ser meio doloroso fazer a transição para a orientação a objetos de Java. Sugiro que você vá estudando Java mesmo e postando no fórum as suas dúvidas, ou então como o amigo aqui em cima falou, uma linguagem de script. JavaScript ou mesmo PHP podem ser uma boa, porque assim você não vai se afastar da OO.
Don
php é fácil…e procurando no google você acha várias video aulas.
mas como o amigo ai em cima disse o ideal era você continuar com java e ir postando aqui as dúvidas.
java_es_a_lei
cara usa C ou C++ vc pega muita logica e usa muito dos comando tipo For, Whele, if , else e etc…
eu acho uma limguagem legal
Luiz_Aguiar
Tem vários tópicos recentes sobre isso aqui no GUJ, use a busca por favor!
allyssonluan
Obs: Siga o conselho do Aguiar…
Mas ajudando um pouco nesta sua dúvida. Você deve começar a fazer exercícios de Lógica cara, para resolver algoritmos complexo mais adiante.
Meu conselho seria você pegar o Portugol, assim não se precuparia tanto com a sintaxe do linguagem e focaria mais em aprender o necessário. Leia artigos na internet e etc… Depois de um certo avanço, estude a sintaxe do PHP.
Opinião: Tente fazer exercícios, na internet você vai achar muitos. Eles serão bons.