Qual Linguagem?

6 respostas
marcelolynx

Olá Galera do Java, sou fã incondicional dessa linguagem, mesmo quando ela era considerada “lenta” rsss e ultimamente tenho me dedicado a aprender Java, mas infelizmente no meu trabalho sou suporte e os programas são todos em Delphi 7, e dá muito problema, eu sei que não tem muito a ver perguntar sobre Delphi em Fórum de Java mais gostaria de saber se essa linguagem de programação costuma dar tantos problemas assim já que a maioria aqui já programou em outras linguagens eu só fiquei no hello world em “C” quando fiz facul de Física, dentre outras já dei suporte a Fox Pró e VB .Net, são bem menos problemáticos hehehe,

Outra Duvida alguém já trabalhou com os Bancos Flash Filer ou Nexus, eu consigo usalos com java?

6 Respostas

dooart

Marcelo, os problemas que você está tendo não são necessariamente do Delphi. Eu tenho 23489234 motivos para preferir o Java, mas nem por isso o Delphi é ruim.

O grande problema é que às vezes as pessoas, por não saber utilizar direito os recursos da linguagem, por pressão de prazo em projetos, por falta de processos de desenvolvimento e por inúmeras outras razões, acabam construindo sistemas que tendem a desmoronar com o tempo. E isso pode acontecer em absolutamente qualquer linguagem. :wink:

Com relação ao Flash File e o Nexus, basta você entrar no site dos fabricantes e ver se existem drivers JDBC para estes bancos.

Calvin

Olá,

Nenhuma linguagem da problema!
Alias nem entendi o que você quiz dizer com dar problema!

if(true){
   // tem dia que funciona e outros não?!
}

Ahhh, sobre o banco de dados, nunca ouvi falar!
Abraços

T

TurboPower FlashFiler

Nunca tinha ouvido falar também :stuck_out_tongue:

marcelolynx

Paulo Roberto Schiavon:
Olá,

Nenhuma linguagem da problema!
Alias nem entendi o que você quiz dizer com dar problema!

if(true){
   // tem dia que funciona e outros não?!
}

Ahhh, sobre o banco de dados, nunca ouvi falar!
Abraços

Minha questão é relacionada a suporte, acredito que certas linguagens são mais robustas ou mais seguras.
Lógico aliando isso a bons desenvolvedores e com bons projetos e prazos humanos, esse conjunto acredito eu faz uma linguagem de programação melhor que a outra. minha maior duvida é se Delphi é difícil de programar.

Em relação aos bancos, nem eu tinha visto falar neles rsss já vi que não sou o único. :lol:

T

Delphi é a implementação do Object Pascal mais conhecida. O Pascal é uma linguagem muito antiga e fácil de aprender - na verdade ela foi criada por um professor alemão para ensinar programação.
Se você souber Java, vai ver que o Delphi não é tão diferente assim. (Só se lembrar que o Delphi é mais parecido com o C++ no quesito “memória alocada dinamicamente”; não tem “garbage collection” - só o Delphi.NET tem isso. )

Calvin

Olá,

marcelolynx:
Minha questão é relacionada a suporte, acredito que certas linguagens são mais robustas ou mais seguras.
Lógico aliando isso a bons desenvolvedores e com bons projetos e prazos humanos, esse conjunto acredito eu faz uma linguagem de programação melhor que a outra. minha maior duvida é se Delphi é difícil de programar.

Sobre segurança e robustes acredito que java está entre as melhores.
Um moderador (acho que o cv ou saoj) faz aplicações para a bolsa de valores.

Com certeza a curva de aprendizado do Delphi é menor que do Java (minha opinião).

Abraços

Criado 28 de junho de 2007
Ultima resposta 3 de jul. de 2007
Respostas 6
Participantes 4