Qual linguaguem focar para o mercado?

Boa tarde personas,
Aqui na cidade tem por forte Delphi e PHP porém eu gosto do Java pra estudar e tenho pensado em java pra web, já sou formado á dois anos e por experiencia de estagio tive somente em Delphi.
Queria conselho de vocês do que pensam das linguagens, se foco em um só ou pouco dos dois,
me sinto bem desorientado como começar e a mente entra em loucura com tanta coisa em pouco tempo :frowning:

Foca na demanda. Se tem demanda com Java, entao vai fundo, senao PHP.

2 curtidas

Tem que estudar o que tem na sua cidade ou em cidade vizinhas.

Eu no seu lugar estudaria PHP por ser mais recente e WEB

1 curtida

Caraca, demanda de Delphi? Que diferente.

Cara, vai tudo do seu planejamento pro futuro. Você quer ficar na cidade? A demanda dessa região é PHP e Delphi? Então foca nessas linguagens.

“Ah, mas eu gosto de Java!”

Absolutamente NADA impede que você estude e desenvolva em Java por fora.

Quer sair da cidade? Pra onde vai? Qual a demanda lá?

Java é uma linguagem excelente, e grandes centros como São Paulo tem sempre portas abertas para Java.

2 curtidas

Qual linguaguem focar para o mercado?

Inglês

4 curtidas

Mandarim também.

1 curtida

Oi @WillFeliz , tudo bem?

Meu primeiro e talvez maior conselho para quem quer seguir a carreira de desenvolvimento de software é, antes de focar em uma linguagem, ter uma boa base de programação. No meu entendimento, isso significa que vai investir em tempo para aperfeiçoar a sua lógica e conhecimento em algoritmos, principalmente os mais simples, que envolvem ordenação, por exemplo.

O bacana de uma base bem fundamentada e com os conceitos compreendidos é que a sua curva de compreensão e aprendizado em diferentes linguagens de programação será bem superior a quem não tem uma boa base. É claro que existem conceitos distintos dentro de cada linguagem, como é o caso de uma funcional e não funcional.