Qual Linux?

Olá,

gostaria de instalar o LInux em minha máquina e como não tenho muita experència com o Sistema Operacional Linux.
Tenho experència mais como usuário.
Qual seria melhor versão para plataforma Windows rodando abaixo da VM e com uma interface mais amigável conforme
abaixo qual você seria a melhor escolha:

Red Hat Linux
SUSE Linux
Mandrake Linux
Ubuntu

Se puder me ajudar agradeceria.

abs

Paulo

Ubuntu

Ubuntu, é o GNU/Linux mais usado e também com maior comunidade, uso a vários anos e recomendo :smiley:

Ubuntu ou Linux Chrome OS private for developers.

Falando em chrome os,alguem tem ideia de quando vão lançar?

Obrigado pelo retorno.

gostaria de rodar o linux embaixo de uma vm.

qual versão Ubuntu, é o GNU/Linux usar e onde baixar (url) ???

abs

A ultima versão do ubuntu é a 11.04, não me dei muito bem com ela porque vários programas que eu precisava instalar ele simplesmente não me deixava instalar e outros que vinham nos repositórios tinham pendencias com bibliotecas que o ubuntu ja tinha atualizado mas que mesmo assim não instalava.Ai optei pela versão anterior(10.10) achei mais estavel.Você pode baixar em www.ubuntu.com.

utilizo o ubuntu 10.04, bem susse

Mandriva, sem sombra de dúvidas.

Chrome OS linux já foi liberado…

é open e tem em torrent… abraços

Pra Desktop Ubuntu…E para Server Red Hat.

[quote=luizfelipetx]Chrome OS linux já foi liberado…

é open e tem em torrent… abraços[/quote]
Eu ja havia testando a versão beta,baixei por torrente,tem certeza que ja lançaram a oficial?Pesquisei na net e só encontrei que eles disponibilizaram uma versão beta mas nenhuma oficial.

Eu iria ser mais a fundo nesta escolha. Conhece o Gentoo Linux? É uma distribuição fantástica, onde você sabe tudo que está rodando, ou melhor, você conhece cada detalhe do que está no seu sistema. É um pouco complicado no principio, mas com o tempo essa dificuldade diminui. Ele só é um pouco enjoado de configurar, e carece de tempo, pois sua instalação completa e sua configuração pode demorar um pouco (estamos falando de dias). Isto sem falar na velocidade que é extraordinária. É a melhor distribuição que já usei.

Cada um vai dar como resposta a distribuição Linux que utiliza, portanto não existe essa de “qual é a melhor distribuição”.

A melhor sempre será aquela que faz o que você precisa, do jeito que você quer, sem dar dor de cabeça.

Se você está na dúvida, recomendo baixar cada uma delas, instalar numa VM (se possível), e usá-la por uma semana. Aí você decide qual quer…

E para uma primeira triagem, valeria a pena escolher o ambiente gráfico: KDE ou Gnome (apesar de você sempre poder instalar outro ambiente, quando uma distribuição é feita pensada num deles, as coisas fluem melhor usando ela).

Sem dúvida alguma o Fedora, o Ubuntu é um lixo e o mandriva não é compatível com nada de bom no mercado.

Porque? Em que parte ele te decepcionou? Tem como elaborar melhor? :slight_smile:

Verdade!? Tipo o que por exemplo? :wink:

Enfim, em minha opiniao uma das duas abaixo.
OpenSuSE ou Ubuntu - Ambas gratuitas e super faceis de instalacao/utilizacao/atualizacao.

Boa sorte! :thumbup: