Qual Linux?

4 respostas
A

Salve,

Há algum tempo eu tenho usado Java no linux (Conectiva 9), e tudo bem, até agora. Mas, dado o grande número de distribuições e sabendo que a Sun declara que seus pacotes foram testados no Red Hat, gostaria de saber se há algum tipo consenso entre esta comunidade sobre qual distribuição é mais usada.

Alguma distribuição é melhor que a outra?
Há casos onde não foi possível instalar ou rodar o Java?
Qual delas você usa?

Obrigado,
Arnaldo

4 Respostas

D

Antigamente usava o Kurumim em maquina virtual, achava interessante o principio daquele treco rodando a partir de um Cd, mas não era legal.
Então recentemente instalei o Debian, para fazer meus testes nele. Então vi que funciona tudo redondinho
Nao conheço muito de linux…
mas o debia pra mim agrada muito.

F

Eu uso Kurumim e Debian. MAs já usei Mandrake, Conectiva e Red Hat.
Não tem linux que não rode Java.
Os pacotes são testados sempre em Red Hat porque este é o linux mais usado no mundo corporativo, pois tem suporte técnico profissional.

Tem problemas no FreeBSD mas, já há um esforço para corrigir isto:
http://www.freebsd.org/java/

M

sem querer desviar o foco do tópico, mas fugindo do assunto só pra dar a minha opnião… esse é um problema do Linux, ter trocentas distribuições… onde de uma pra outra muda a estrutura de arquivos de configuração, localização dos mesmos e outros diretórios… Se tu vai instalar algo, tu precisa q seja pra tua distribuição… Oras, deveria ser tudo Linux, se o usuário vai instalar algo, sabe q é pra linux, independete de ser slack, redhat, suse, o escambau… Não me levem a mal, uso linux desde os 16 anos, hehehe, mas vcs tem q concordar comigo, isso é um problema dele ser livre. :roll: … se fosse fechado, teríamos um só linux, onde todos os esforços seriam concentrados nele, pra derrubar o concorrente… Pq a SuSe e a RedHat dão certo? pq? pq há dinheiro por tráz, há grandes empresas por tráz… é assim q acontece, não adianta ser aficcionado pela coisa… :cool:

A

Não sei se concordo, LINUX é LINUX independente de sabor, o que pode acontecer é algumas distros terem scrips prontos para realizar determinadas coisas. E, será que SuSe e RedHat dão certo pelo dinheiro por trás, ou pelo suporte que prestam(que é onde ganham dinheiro)…
Eles não cobram pelo sistema operacional, cobram pelo suporte, assim como o windows…a diferença é a qualidade do S.O…
E vc não precisa que a aplicação seja pra sua distribuição, é só vc baixar os fontes que vc instala qualquer coisa em qualquer lugar.
Por um acaso uma aplicação de win98 necessariamente vai funcionar no winXP???Isso depende de plataforma, dependencias de bibliotecas…

Criado 17 de janeiro de 2005
Ultima resposta 17 de jan. de 2005
Respostas 4
Participantes 5