Há algum tempo eu tenho usado Java no linux (Conectiva 9), e tudo bem, até agora. Mas, dado o grande número de distribuições e sabendo que a Sun declara que seus pacotes foram testados no Red Hat, gostaria de saber se há algum tipo consenso entre esta comunidade sobre qual distribuição é mais usada.
Alguma distribuição é melhor que a outra?
Há casos onde não foi possível instalar ou rodar o Java?
Qual delas você usa?
Antigamente usava o Kurumim em maquina virtual, achava interessante o principio daquele treco rodando a partir de um Cd, mas não era legal.
Então recentemente instalei o Debian, para fazer meus testes nele. Então vi que funciona tudo redondinho
Nao conheço muito de linux…
mas o debia pra mim agrada muito.
Eu uso Kurumim e Debian. MAs já usei Mandrake, Conectiva e Red Hat.
Não tem linux que não rode Java.
Os pacotes são testados sempre em Red Hat porque este é o linux mais usado no mundo corporativo, pois tem suporte técnico profissional.
sem querer desviar o foco do tópico, mas fugindo do assunto só pra dar a minha opnião… esse é um problema do Linux, ter trocentas distribuições… onde de uma pra outra muda a estrutura de arquivos de configuração, localização dos mesmos e outros diretórios… Se tu vai instalar algo, tu precisa q seja pra tua distribuição… Oras, deveria ser tudo Linux, se o usuário vai instalar algo, sabe q é pra linux, independete de ser slack, redhat, suse, o escambau… Não me levem a mal, uso linux desde os 16 anos, hehehe, mas vcs tem q concordar comigo, isso é um problema dele ser livre. :roll: … se fosse fechado, teríamos um só linux, onde todos os esforços seriam concentrados nele, pra derrubar o concorrente… Pq a SuSe e a RedHat dão certo? pq? pq há dinheiro por tráz, há grandes empresas por tráz… é assim q acontece, não adianta ser aficcionado pela coisa…
Não sei se concordo, LINUX é LINUX independente de sabor, o que pode acontecer é algumas distros terem scrips prontos para realizar determinadas coisas. E, será que SuSe e RedHat dão certo pelo dinheiro por trás, ou pelo suporte que prestam(que é onde ganham dinheiro)…
Eles não cobram pelo sistema operacional, cobram pelo suporte, assim como o windows…a diferença é a qualidade do S.O…
E vc não precisa que a aplicação seja pra sua distribuição, é só vc baixar os fontes que vc instala qualquer coisa em qualquer lugar.
Por um acaso uma aplicação de win98 necessariamente vai funcionar no winXP???Isso depende de plataforma, dependencias de bibliotecas…