Qual livro comprar, o em Ingles ou o em Port?

Pessoal, to com uma duvida cruel.

Quero tirar o certificado SCJP 5 e estou na duvida de qual versão do livro devo comprar.

Andei pesquisando e aparentemente o melhor livro do mercado ( se alguem discordar, gostaria de ouvir ) é o Scjp Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide (exam 310-055) - Katherine Sierra (0072253606)

Que tb tem a versão em portugues SCJP - CERTIFICACAO SUN PARA PROGRAMADOR JAVA 5 - EXAME 310 - 055
KATHY SIERRA/BERTBATES

Qual vcs acham melhor? Eu tenho um bom nível de ingles, isso n será problema.

Qualquer opinião é bem vinda.

Abs!!!

Claudio

O livro em ingles é melhor. Em portugues veio com erros na tradução e até umas páginas a menos :shock:

Este tópico tem uma dúvida parecida:

http://www.guj.com.br/posts/list/43646.java

[quote=Toni_Fatec]O livro em ingles é melhor. Em portugues veio com erros na tradução e até umas páginas a menos :shock:

Este tópico tem uma dúvida parecida:

http://www.guj.com.br/posts/list/43646.java[/quote]

Ótima citação do Toni… E reforçando, sempre prefira o em inglês

:wink:

Sempre prefira o livro na língua original, seja ela qual for.
As traduções, principalmente em livros técnicos, são bem complicadas.

bom o portugues possui erros, porem saiu a segunda edição com erratas da primeira… o qual to brigando com a editora para trocar o meu… e a questao de menos pagina, é que a editora ela so colocou assuntos direcionados a certificação, o livro original aborda no final dol ivro alguns capitulos que nao caem na certificação apenas introdução… de outros assuntos… bom eu to lendo o portugues e to gostando ja peguei o ingles so para ver e infelizmente se eu comprasse nao passaria do primeiro cap pq meu ingles eh pessimo e a kathy usava alguns termo pessoais… eh muito diferente a leitura mesmo… nao o ingles pé da letra… agora fica a criterio de vc qual vai pegar o portugues eh ideal que vc ja tenha conhecimento pq se tiver algum erro… vc identifica… e lembre-se que a kathy nao aprofunda no assunto ela apenas eh especifica no assunto para certificação mostrando as pegadinhas q pode encontrar por la!!

cara!

tens um bom nivel de ingles?

entao estuda e compra o Ingles!

SIMPLES!

Eu ainda não posso afirmar “tenho um bom nível de Ingles”, mas antes de comprar deu uma olhada, e realmente não é coisa de outro mundo.

Digo mais uma vez, quem ainda não tem um nível de ingles que impossibilite a leitura de um livro como esses.

Let’s start !!

Nunca é tarde!

Abraços!

compra o ingles.

[quote=sapulha]Sempre prefira o livro na língua original, seja ela qual for.
As traduções, principalmente em livros técnicos, são bem complicadas.[/quote]

bom conselho, eu tenho alguns livros originais em arabe… vou doar pra voce praticar o idioma :stuck_out_tongue_winking_eye:

[quote=fmeyer]compra o ingles.

[quote=sapulha]Sempre prefira o livro na língua original, seja ela qual for.
As traduções, principalmente em livros técnicos, são bem complicadas.[/quote]

bom conselho, eu tenho alguns livros originais em arabe… vou doar pra voce praticar o idioma :stuck_out_tongue_winking_eye: [/quote]

:roll: