Quero tirar o certificado SCJP 5 e estou na duvida de qual versão do livro devo comprar.
Andei pesquisando e aparentemente o melhor livro do mercado ( se alguem discordar, gostaria de ouvir ) é o Scjp Sun Certified Programmer for Java 5 Study Guide (exam 310-055) - Katherine Sierra ([telefone removido])
Que tb tem a versão em portugues SCJP - CERTIFICACAO SUN PARA PROGRAMADOR JAVA 5 - EXAME 310 - 055
KATHY SIERRA/BERTBATES
Qual vcs acham melhor? Eu tenho um bom nível de ingles, isso n será problema.
Fique com a versão em inglês, visto que o conteúdo em si é o mesmo. Eu possuo a versão em português e já lhe adianto que existem vários erros de tradução, que em alguns momentos lhe farão parar e perder alguns minutos tentando entender o real significado da mensagem a ser passada, contudo não serão esses erros que lhe impedirão de se certificar, só lhe darão um pouquinho mais de trabalho.
F
FabianoFernandesPJ
Concordo com o Leonardo …
Se vc possuir uma boa base em ingles … compre o livro em ingles … assim vc ja se prepará com um livro digamos q é o “original”.
Mas caso vc não tenha tanta confiança no seu ingles, então é o caso de vc comprar o traduzido. Mas se for comprar o em portugues, compre a 2º edição revisada, pois nessa foi corrigida vários erros grosseiros.
Porem a 2º edição eu só achei no site da editora, não achei disponiveis nas livrarias.
O Livro em iglês vem com 1 cd rom com mais 8 capítulos sobre a certificação SCJD
A versão em português, da página 166 - 167 (se não me engano), sumiu umas 15 páginas da versão em inglês… é fácil notar isso porque as duas páginas tratam de assuntos bem diferentes… (comprovei isso no livro de um amigo meu aqui na empresa)…
Tu pretende fazer a prova em inglês ou português? isso também irá pesar na sua escolha…
Abraços…
A
andyprsPJ
Também tenho essa dúvida. O livro em inglês tem 825 páginas, já o livro em português tem somente 480 páginas.
Como não vi os dois livros lado-a-lado, não sei dizer. Mas pode ser que o livro nacional seja maior e com letra menor, apesar que o colega acima percebeu que faltou texto na versão em português.
B
Bruno_AbreuPJ
O livro em portugues tem alguns erros sim, mas não são erros que te farao nao aprender, no maximo erros que te deixaram com duvida que depois de testar o codigo voce tera aprendido muito mais.
Comprei o livro em portugues, 1ª edição (que tem mais erros) e nao me arrependo e nem me senti prejudicado. Fiz a prova em portugues tambem e nao achei erros de tradução nao minha prova, pode ter sido sorte de eu so ter pego as questoes que nao tinham erros, mas acho que nao. E meu score foi 90% estudando apenas pelo livro SCJP - CERTIFICACAO SUN PARA PROGRAMADOR JAVA 5 - EXAME 310 - 055 (Portugues)
Bruno Rodrigues Abreu
SCJP 5.0 | Ciência da Computação - UniCEUB