Pessoal ja li universo java e use a cabeca java que por sinal sao muito bons agora queria saber algum livro sobre java um poco mais intermediario sabe sem perde tempo com coisas basicas, algum livro que tenha tecnicas mais avançada algueim pode me indicar algum? obrigado!
[qual livro comprar]
7 Respostas
Java In a Nutshell (Orilly) em inglês. 
Cara, eu nunca li, mas se for parecido com o Effective C++ o Effective Java é bem legal pra ler depois de ler os básicos.
Mas na verdade, isso depende da área que você quer focar.
Abraço.
java se no caso!
e que foque bem a parte de manipular jtable! recursos avançados, e tambem manipular resolução do form(digo a resolucao do formulario se adaptar com a resolucao do windows), codigo de barra, etc! algueim sabe?
Então acho que você precisa de um livro de Swing.
Na verdade, a Sun tem vários tutoriais. Acho que é mais lucrativo você aprender por eles (inclusive tem o source de cada projeto). Hoje, eu compro livros somente quando não sei nada do assunto. Se eu sei alguma coisa, eu leio alguns tutoriais - este sempre tem dicas valiosas e são bem fáceis de entender.
Abraço.
andei pesquisando e vi que esse livro “CORE JAVA 2, V.2 - RECURSOS AVANÇADOS” seria um bom pedido mas nao estou achando em lugar nenhum pq é edicao de 2000, algueim sabe se tem alguma edicao mais nova desse livro? obrigado
e ae pessoal ngm sabe de nada? precisava ir comprar o livro amanha ;/ vlw a força!