Qual livro de Hibernate devo comprar?

7 respostas
fabio.cbrandao

Pessoal,

estou na dúvida de qual livro comprar de Hibernate já li o Hibernate in Action de um amigo meu, mais não gostei pelo fato de focar o Hibernate com os mapeamentos XML.

Preciso de um livro de Hibernate que de enfase ao mapeamento por Annotations OneToMany, ManyToMany e que mostre de maneira bem prática a diferença entre as propriedades como por ex: Lazy, Fetch…

se alguém já leu algum livro desse tipo e indica por favor…

por enquanto estou na dúvida entre o Dominando o Hibernate e Java Persistence With Hibernate

7 Respostas

alanbrasil1984

é mehlor comprar um livro de EJB que ja tem isso e mais um pouco dependendo do sua intenção de estudo,

mais pelo oque percebi vc quer mais JPA do que hibernate e em um livro de ejb vc consegue isso tudo.

espero ter ajudado.

fabio.cbrandao

alanbrasil1984:
é mehlor comprar um livro de EJB que ja tem isso e mais um pouco dependendo do sua intenção de estudo,

mais pelo oque percebi vc quer mais JPA do que hibernate e em um livro de ejb vc consegue isso tudo.

espero ter ajudado.

Isso mesmo estou procurando mais JPA doq hibernate mesmo, mais vc possui algum nome de livro pra indicar de EJB que tenha bastante JPA???

tnaires

Olá cara, eu já li boa parte do Java Persistence With Hibernate e recomendo. O problema é que ele ensina tudo o que envolve Hibernate: mapeamentos usando xml e annotations, classes do Hibernate e do JPA. Se seu foco for realmente JPA, você poderá ainda usar o livro mas terá que pular muita coisa.

alanbrasil1984

indico esse no seu caso especifico

http://www.submarino.com.br/produto/1/21393669/ejb+3+profissional+:+java+persistence+api

espero ter ajudado.

fabio.cbrandao

alanbrasil1984:
indico esse no seu caso especifico

http://www.submarino.com.br/produto/1/21393669/ejb+3+profissional+:+java+persistence+api

espero ter ajudado.

poh cara ajudou sim, parece dar bastante enfase no assunto q estou procurando atualmente e realmente eu não estava muito afim de comprar o Java Persistence With Hibernate pelo fato deq eu iria aproveitar bem pouco o conteudo inteiro q o livro oferece…

pdioniziofilho

Enterprise Java Beans 3 tem bastante JPA.

S

Olá colega, e ai, vc comprou esse livro? Se sim o que achou?

Estou interessado em comprá-lo, pois ele foca na API, e só lendo a API não dá pra entender muita coisa a fundo não. E como estou interessado em aprender JPA e Hibernate e também EJB 3, estou pensando em estudar esse livro e a documentação do Hibernate.

Ou comprar o java persistence com hibernate, que segundo percebi pelos relatos fala um pouco de JPA e muito de Hibernate, mas não de EJB 3.

Acredito que com a primeira opção se ganharia mais conhecimento, e com a segunda se ganharia tempo, e estou um pouco apressado.

Estou dividido, pois na primeira opção se focaria mais em usar JPA puro, visando uma maior independência de implementadores, mas também estudando a implementação mais difundida, o Hibernate.
E na segunda se focaria mais nessa implementação mais difundida e largamente utilizada.

Mas a dúvida é a seguinte, na prática se precisa realmente ter uma independência de implementador? Ou seja, na prática ocorre migrações de programas que usam o Hibernate pra usar outro implementador? Qual seria o motivo que levaria a isso? Ou se impõe uma restrição no projeto de usar somente o que está na especificação do JPA, proibindo coisas adicionais do Hibernate?

Grato.

Criado 28 de agosto de 2009
Ultima resposta 31 de dez. de 2009
Respostas 7
Participantes 5