Olá colega, e ai, vc comprou esse livro? Se sim o que achou?
Estou interessado em comprá-lo, pois ele foca na API, e só lendo a API não dá pra entender muita coisa a fundo não. E como estou interessado em aprender JPA e Hibernate e também EJB 3, estou pensando em estudar esse livro e a documentação do Hibernate.
Ou comprar o java persistence com hibernate, que segundo percebi pelos relatos fala um pouco de JPA e muito de Hibernate, mas não de EJB 3.
Acredito que com a primeira opção se ganharia mais conhecimento, e com a segunda se ganharia tempo, e estou um pouco apressado.
Estou dividido, pois na primeira opção se focaria mais em usar JPA puro, visando uma maior independência de implementadores, mas também estudando a implementação mais difundida, o Hibernate.
E na segunda se focaria mais nessa implementação mais difundida e largamente utilizada.
Mas a dúvida é a seguinte, na prática se precisa realmente ter uma independência de implementador? Ou seja, na prática ocorre migrações de programas que usam o Hibernate pra usar outro implementador? Qual seria o motivo que levaria a isso? Ou se impõe uma restrição no projeto de usar somente o que está na especificação do JPA, proibindo coisas adicionais do Hibernate?
Grato.