Qual livro é melhor , Java como Programar ou Use a Cabeça Java?

7 respostas
paulo10171

Qual livro é melhor para aprender , Java como Programar ou Use a Cabeça Java ?

Achei o Use a Cabeça Java meio bobo , com muita enrolação , mas eu queria a
opinião de quem já leu ele todo e já leu o Java como Programar .

7 Respostas

henqqq

Use a cabeça é o melhor para iniciantes em java.

K

leia os 2 :slight_smile:
1 livro a cada 2 meses, é assim q eu tento me manter

leofariasrj25

Eu aconselho você a pegar a apostila da Caelum sobre Java (FJ-11), ela tem uma abordagem bem simples, sem enrolações e lá você vai aprender o básico do Java e sobre orientação a objetos.

Disto se você quiser se aprofundar, eu aconselho a ler o livro SCJP 6 Study Guide da Kathy Sierra mesmo que você opte por não fazer a certificação, ele te da uma ótima base desde o funcionamento da linguagem até as bibliotecas mais usadas.

E se tiver tempo e disposição, leia o Java como Programar em conjunto.

Daí você se decide, se é Java pra Web, Android ou desktop (JavaFx ou swing)

paulo10171

leofariasrj25:
Eu aconselho você a pegar a apostila da Caelum sobre Java (FJ-11), ela tem uma abordagem bem simples, sem enrolações e lá você vai aprender o básico do Java e sobre orientação a objetos.

Disto se você quiser se aprofundar, eu aconselho a ler o livro SCJP 6 Study Guide da Kathy Sierra mesmo que você opte por não fazer a certificação, ele te da uma ótima base desde o funcionamento da linguagem até as bibliotecas mais usadas.

E se tiver tempo e disposição, leia o Java como Programar em conjunto.

Daí você se decide, se é Java pra Web, Android ou desktop (JavaFx ou swing)

Já me falaram da apostila do Caelum . Vou baixar e ler ela depois . Vou tentar então ler o Java como Programar e o Use a Cabeça Java .
O livro de certificação é todo em inglês e o meu inglês ainda não está tão afiado para eu entendê-lo . Mas com o
tempo eu vou comprá-lo .

Obrigado a todos pela resposta .

leofariasrj25

Tem o livro da certificação em português, mas é aquela vai pela conta e risco porque tradução de livro de programação no Brasil é 8 ou 80.

paulo10171

Imagino como deve ser a tradução . Qual o nome do livro em português ?

javahunter

+1

Criado 21 de junho de 2013
Ultima resposta 22 de jun. de 2013
Respostas 7
Participantes 5