Qual livro ler?

Ola pessoal,
Estou comecando a ler o livro Java: Como Programar do Deitel(Verde) mas estou com duvida se devo ja comecar pelo novo(amarelo) ou se este esta bom…
Alguem me da uma dica?

Não sei pq… mas não gosto desses livros do Deitel… nem do de Java nem do de C++.
Prefiro os de Bruce Eckel… além de serem distribuidos gratuitamente na Net.
http://www.mindview.net/Books
:lol: :shock:

[quote=“fbx”]Ola pessoal,
Estou comecando a ler o livro Java: Como Programar do Deitel(Verde) mas estou com duvida se devo ja comecar pelo novo(amarelo) ou se este esta bom…
Alguem me da uma dica?[/quote]

Tanto um como o outro de dão uma boa introdução ao JAVA, a diferênça é que na 4ª edição, além de ser todo colorido :smiley: , alguns assuntos mais avançados foram retirados do livro, como Servlets e JDBC. Eu tenho os dois e estou estudando pelo mais novo (4ª edição, amarelo) pq aborda um assunto que considero muito importante, POO e projetos OO além da UML. Mas de qq forma, de uma olhada na seção de livros aqui do GUJ, lá tem uma boa descrição dos dois, alem de muitos outros --> Seção livros do GUJ

Falow 8)

sabe que eh… eu to com medo de ler um livro que pode estar ja um pouco antigo…acho nao tem problema qto a isto neh???

Cara, mesmo sendo iniciante um otimo livro para estudar java, seria o
voltado a Certificação e Deselvolvimento.
Ele detalha tudo, ele é o melhor, eu comecei com o verde mas se conhece este nao exitaria em trocar.

Rapaz,

eu particularmente aho melhor o verde pois os assuntos estão mais bem organizador em su a sequencia do que o amarelo devido às alterações que fizeram mas os dois dão uma boa base. Quanto a estar defasado naum tem nada a ver. Os assuntos que o verde aborda ainda são os assuntos necessarios

Os topicos com Servilets, jdbc, rmi, java beens que foram tirados estão em pdf no CD

Exatamente o que eu dizer , Abdon !!!