Ola pessoal,
Estou comecando a ler o livro Java: Como Programar do Deitel(Verde) mas estou com duvida se devo ja comecar pelo novo(amarelo) ou se este esta bom…
Alguem me da uma dica?
Qual livro ler?
7 Respostas
Não sei pq… mas não gosto desses livros do Deitel… nem do de Java nem do de C++.
Prefiro os de Bruce Eckel… além de serem distribuidos gratuitamente na Net.
http://www.mindview.net/Books
:lol: :shock:
Ola pessoal,
Estou comecando a ler o livro Java: Como Programar do Deitel(Verde) mas estou com duvida se devo ja comecar pelo novo(amarelo) ou se este esta bom…
Alguem me da uma dica?
Tanto um como o outro de dão uma boa introdução ao JAVA, a diferênça é que na 4ª edição, além de ser todo colorido
, alguns assuntos mais avançados foram retirados do livro, como Servlets e JDBC. Eu tenho os dois e estou estudando pelo mais novo (4ª edição, amarelo) pq aborda um assunto que considero muito importante, POO e projetos OO além da UML. Mas de qq forma, de uma olhada na seção de livros aqui do GUJ, lá tem uma boa descrição dos dois, alem de muitos outros --> Seção livros do GUJ
Falow 8)
sabe que eh… eu to com medo de ler um livro que pode estar ja um pouco antigo…acho nao tem problema qto a isto neh???
Cara, mesmo sendo iniciante um otimo livro para estudar java, seria o
voltado a Certificação e Deselvolvimento.
Ele detalha tudo, ele é o melhor, eu comecei com o verde mas se conhece este nao exitaria em trocar.
Rapaz,
eu particularmente aho melhor o verde pois os assuntos estão mais bem organizador em su a sequencia do que o amarelo devido às alterações que fizeram mas os dois dão uma boa base. Quanto a estar defasado naum tem nada a ver. Os assuntos que o verde aborda ainda são os assuntos necessarios
Os topicos com Servilets, jdbc, rmi, java beens que foram tirados estão em pdf no CD
Exatamente o que eu dizer , Abdon !!!