Na minha opinião não compre o Head First, ele é extremamente bom em que fala, mas o problema real está em “o que ele fala”, hahaha, por isso que tambem não tenho “grandes considerações” com a SCWCD, porque ela te certifica em algo, que ninguem usa (claro que abstraindo), ela te certifica em?? Servlet e JSP (ok, ok, tem tag libs e o diabo a quatro), mas francamente qual sistema comercial foi feito com servlet??? Qual pessoa programa com servlet depois de 3 meses de experiencia?? “izo no ecsiste”.
Se você não conheçe nada de JEE, ok ok, esqueça o que eu disse e compre o livro, você deve saber como funciona a base (pelo menos entender), mas agora, se você já programa, conheçe bem e só está querendo um livro, pelo amor de deus, não compre jamais esse troço, eu comprei o meu a um tempão e sabe quantas vezes eu já usei no universo onde incrivelmente as coisas não funcionam apenas com Servlet e jsp (por alguns tambem chamado de “o outro lado da matrix” ou até mesmo como “mundo real”)? Nenhuma!
Compre um livro de EJB, Spring, Hibernate, JPA, WebService, qualquer um desses será melhor (no mínimo 20 vezes melhor eu diria).
Mas respondendo a pergunta, com essas duas opções eu escolheria o segundo.
Desenvolvendo Aplicações Web com JSP, SERVELTS, JAVASERVER FACES, HIBERNATE, EJB 3 PERSISTANCE E AJAX
Mas como livre arbitrio, eu escolheria o EJB 3 in action, ou o WebService with SOA xxx Java ( não lembro o nome todo, é em ingles e a capa é preta com vermelha, muito bom ), ou o Spring in action, ou o Hibernate in action (sim, eu adoro essa série in action sim, hahahahahaha).
Falows