Olá amigos, tenho o Java como programar 4º Edição só que estava olhando o da 6º edição tem algumas coisas novas e está bem atualizada.
Enfim estou querendo comprar um livro mais atualizado e gostaria de saber se na opinião de vocês valeria eu comprar o da 6º edição se eu já tenho o da 4º, ou se vale mais apena eu comprar outro livro que tenha uma outra abordagem?
Eu acho q valeria mais a pena comprar um livro com uma abordagem diferente, tipo o head first, core ou big java, eu tenho o deitel 6ed, mas costumava usar o 4ed na facul, e o conteudo principal do livro é o mesmo, OO, tratamento de exceções e tal, entao os livros sao identicos em grande parte, o 6ed usa recurso do java 5 como scanner, tem o capitulo de generics e tal, mas outros bons livros tambem irao fornecer esses conteudos, pessoalmente eu recomendo o head first, eu tenho o de design patterns e é mto loco …
H
hyuugasamaPJ
O Head first não é o “Java use a cabeça”? Ouvi dizer que a versão em portugues tem alguns cortes está muito resumido etc, outros ja falam bem do livro. O que você acha compro o “Java use a cabeça” ,o java 2 core ou algum outro em portugues que seja bom?
FieroddPJ
Head First é a serie Use a cabeça sim, e o livro é excelente, mas eu tenho a versão em ingles, não sei nada sobre a versão em portugues, entao veja qual das versões está melhor traduzida o use a cabeça ou o core mas tenho certeza que qualquer um desses são otimos livros, a desvantagem é que o core sao 2 volumes :sad:, o use a cabeça eu recomendo a versão em ingles
de uma procurada e veja quais livros tem uma publicação mais atualizada, veja se utiliza o java 5 entre outros …
H
hyuugasamaPJ
É, acho que vou acabar comprando o use a cabeça mesmo.
Valew pela dica!