Qual melhor combinação spring web mvc, java server faces, struts, hibernate no mesmo projeto?

4 respostas
Valter_Henrique

Oi pessoal,
galera, estou na dúvida, estou começando um projeto web novo, que terá acesso ao mysql e irá precisar o ajax com certeza.
Com isso em mente vou utilizar o hibernate (a propósito gosto muito dele,rs).

Agora os demais frameworks são desconhecidos para mim.

Alguém acha que seria bom utilizar algum framewok a mais ?
Estou na dúvida do que é mais utilizado nos dias de hoje, para eu não ter que ficar reinventando a roda, entendem ?

Abraços pessoal.

4 Respostas

danieldomingues86

Olá,

Primeiramente se voce chegar a usar todos esses frameworks em um único projeto, fique sabendo que seu projeto vai virar uma salada :slight_smile:

Não existe “a melhor combinação”, o que voce precisa fazer é conhecer os frameworks (prós e contras) de cada um e saber o que será melhor aplicar.

Se voce usar algum deles, com certeza já não estará reinventando a roda.

Abraços
Daniel.

Valter_Henrique

danieldomingues86:
Olá,

Primeiramente se voce chegar a usar todos esses frameworks em um único projeto, fique sabendo que seu projeto vai virar uma salada :slight_smile:

Não existe “a melhor combinação”, o que voce precisa fazer é conhecer os frameworks (prós e contras) de cada um e saber o que será melhor aplicar.

Se voce usar algum deles, com certeza já não estará reinventando a roda.

Abraços
Daniel.

Opa Daniel tudo bom cara ?
Eu gostei muito de utilizar o hibernate, não conhecia ele até pouco tempo atrás, fiquei muito satisfeito com o que ele faz.
Agora não uso nenhum framework para MVC, apesar de eu seguir esta estrutura logicamente.

Tem alguma recomendação cara ?

danieldomingues86

Olá,

Se voce quer um framework que siga uma especificação definida pela Sun, sugiro usar o JSF.

Senão voce pode usar frameworks de terceiros como Struts ou o Spring. ambos são ótimos, mas como disse depende muito da finalidade.

Abraços
Daniel.

maior_abandonado

são 3 frameworks mvc e um orm… o orm com certeza entra mais dos mvc só aconselho a usar um (qual é uma grande questão de gosto… o que eu prefiro pode nao ser o que você prefere…)

se vocÊ for contar outras partes do spring também como a parte do ioc seria uma vantagem dele, mais isso também pode ser usado com os outros MVCs…

Criado 6 de junho de 2011
Ultima resposta 6 de jun. de 2011
Respostas 4
Participantes 3