Qual melhor forma de fazer

E ai pessoal, blz

To com uma duvida aki preciso fazer um cadastro via web… qual melhor forma de fazer um cadastro q acessaria um banco de dados sql server um cadastro normal de operadores q cadastraria codigo nome login senha e nome completo. Se alguem tiver uma aplicacao pronta pra me mostrar como seria…eu usaria uma servlet ou jsp, html e servelt me endiquem o caminho q eu tenho q fazer…

Obrigado
Pela ajuda

vc pode usar um jsp pra receber os dados e encaminhá-los pra um servelt, que irá cadastrar no banco e encaminhar para outra jsp, que irá mostrar a mensagem de “sucesso”

Valeu…

Pela ajuda

Mais vc teria um exemplo em codigo to meio perdido aki e preciso mostra para o chefe isso hj ainda e uma coisa basica mais eu to apanhando pra fazer isso… to trabalhando com swing agora e nao entendo muito de j2ee… preciso de um exemplo em codigo

vou tentar te explicar um pouco…

crie uma jsp com um formulario (utilize a taglib core). Na action do formulário encaminhe para tua servlet (naum esqueça do mapeamento do xml). Depois na tua servlet vc se conecta ao bd e insere os dados. Utilize:

request.getAttribute(“txtNome”)

para pegar os valores passados pelo formulário.
Depois é so encaminhar para alguma página…

Veja bem, deste modo naum é o correto, o correto é vc usar mvc, e naum colocar codigos sql dentro de tua servlet… mas por hora quebra o galho…

Falow

Valeu vou fazer aki…

Muito Obrigado por enquanto…

ate mais…

Kra no xml…

[code]
cadastro
br.com.senarc.cadastro

cadastro /cadastro [/code]

assim e pra vc chamar um servlet mais como seria para um jsp…pq vc falou q eu a tela q abriria primeiro era o jsp q chamaria o servlet para jogar os dados… a minha duvida como eu configuraria para chamar o jsp como seria a configuracao???

Obrigado pela atencao

Kra no xml…

[code]


cadastro
br.com.senarc.cadastro

cadastro /cadastro [/code]

Assim eu acho uma class q chamaria um jsp… a minha duvida é q vc falou pra fazer um jsp q chamaria um servlet o jsp eu fiz aki mais preciso de uma orientacao maior… vc nao teria um exemplo(aplicacao) para eu ter uma ideia maior…ou um explicacao mais detalhada por eu sou novato aki… preciso muito de ajuda …

jsp vc naum precisa declarar no xml…
o teu xml tá correto…

vamos simplificar um pouco…
faça uma pagina jsp (na verdade será um html normal), faça um formulário. Na action do formulario, coloque “/cadastro” (vc declarou no web.xml). Certo?

Quando vc submeter este formulário, o servlet irá receber os dados. Daí vc faz um insert normal no banco…

exemplo:

insert into xxx(usuario,senha,nome) values (?,?,?);
stmt.setString(1, contato.getUsuario());
stmt.setString(2, contato.getSenha());
stmt.setString(3, contato.getNome());

os campos do formulário deve chamar usuario, senha, nome (para este exemplo, vc pode mudar).

Depois que inseriu, é so fazer o dispatcher:

request.getRequestDispatcher("/sucesso.jsp").forward(request, response); 

volto a dizer q está naum é melhor forma, mas quebra o galho… Depois de uma estudada sobre mvc.
espero ter ajudado…
qq coisa posta aí… :thumbup:

Muito Obrigado pela ajuda

falow colega…