Qual melhor framework mvc?

Bom dia,

Estou quase iniciando o desenvolvimento de um projeto e estou em duvida sobre qual framework mvc usar.

Até agora, me indicaram struts 2 ou vraptor.

Mas quero saber a opinião de vocês sobre o melhor ( pode ser outro além desse )

Qual é o foco e o descritivo do projeto ? … pois para cada cenário um framework se dá melhor que os outros. Por exemplo, esses dias fiquei na dúvida qual framework usar em uma determinada arquitetura já em uso e me indicaram o Struts 2.

Além desses dois tem o Java Server Faces. Para decidir qual framework utilizar veja qual atende melhor as suas necessidade, quais facilidades cada um trás, onde seu pontos fracos e ponto fortes, você tem que decidir qual vai ser o melhor pra você.

não existe um melhor framework mvc… depende muito do que vc quer… se for algo simples um bom framework é sem duvidas o Vraptor pq é muito simples de se configurar não precisa de uma penca de xmls ou anotações… mas existem diversas boas opções como: struts 2, jsf… o ideal e vc conhecer um pouquinho de cada um e ver o qual se adere mais…

Bom, acho que a escolha será o struts 2 mesmo…

pelo que li, entendi o seguinte:

vraptor é um framework simples sem muita frescurada de xml
struts 2 é um framework parrudo muito utilizado na web
jsf eh o famoso drag and drop que abstrai o html etc etc…

só que como seria necessário manipular o html constantemente acho q o struts 2 vai ser a escolha.

dê uma pesquisada no Spring