Qual melhor hospedagem Cloud?

Gostaria de saber qual melhor hospedagem cloud para loja virtual, me refiro a preço, suporte , segurança,etc.

Se alguém tem alguma experiencia e quiser dividir…

Tenho uma loja virtual no Integrator, daqui do Brasil. Não é cloud, mas o site nunca ficou fora do ar. A vantagem é que é é basicamente só se cadastrar, pagar e enviar o WAR da sua aplicação. O suporte deles é bem rápido também, pode até ser por skype. Tem vários relatos de outros usuarios aqui no GUJ.

Já cloud, melhor custo x Beneficio que encontrei foi a Digital Ocean. Tem um plano de 5$ por mês só. Nunca tive problemas com queda ou algo do tipo e só precisei do suporte uma vez para uma configuração e foi resolvido rapidamente. O site também tem vários tutoriais. Ensina praticamente a criar qualquer ambiente.

ja usei a integrator, nao gostei, achei lenta.

a que mais gostei foi o openshift

Já usei Amazon EC2, Linode e DigitalOcean.

O EC2 é excelente, mas é um pouco mais caro, e tem datacenter em São Paulo, útil quando se tem aplicativos mobile, que o tempo de resposta é essencial.

Linode e DigitalOcean são basicamente equivalentes, mas ainda prefiro a Linode. Suporte é rápido, e o serviço é bem satisfatório.

Eu uso o DigitalOcean e estou muito satisfeito.

O problema é que você precisa primeiro definir qual nível de controle precisa. O DigitalOcean, por exemplo, seria um IaaS, ou seja, a infraestrutura é fornecida (você não precisa controlar os dispositivos de rede, as conexões, hd, memória RAM e por aí vai). O Openshift, por sua vez, seria um PaaS, ou seja, você não tem o controle da plataforma (o servidor de aplicações, as conexões de rede, o sistema operacional, etc.). Existe também o SaaS, que controla, inclusive, o serviço por trás do negócio.

Alguns exemplos:

OpenStack: IasS (maior controle, mais distante do negócio)
OpenShift: PaaS (controle moderado, menos distante do negócio)
Dropbox: SaaS (baixo controle, mais perto do negócio)

Note que quanto menor o controle, mais próximo do seu negócio você estará. Usar um PaaS custará um pouco mais caro, mas você não terá que se preocupar com a plataforma onde vai rodar seu software e terá mais recursos para investir no seu negócio.

Exemplos:

IaaS -> você terá o SO instalado e irá configurar os servidores, balanceadores de carga, acesso ao banco, etc.
PaaS -> você terá o servidor de aplicações já configurado com balanceamento, acesso a banco, etc.
SaaS -> você terá um serviço de loja virtual onde apenas irá cadastrar os produtos, meios de pagamento, etc.

Existem alguns outros, mas os básicos são esses três.

Olá, recomendo o serviço de hospedagem VPS da HostGator, a diferença é que a partir do plano VPS3 já vem tudo instalado inclusive o CPANEL e o WHM, já no cloud para ter o servidor pronto para uso você deve se virar sozinho ou pagar mensalmente um valor bem salgado pelo gerenciamento.

Tive uma experiência muito boa com o suporte e os servidores da Hostgator, para saber mais de uma olhada no post abaixo: