Qual melhor livro

31 respostas
meyer

Qual desses livros sao os melhores para Iniciantes em JAVA, 1º Java Como programar, 2° Core Java 3° Use a Cabeça Java,

obrigado a vc que esta lendo e tentando me ajudar …

31 Respostas

Phpimenta

Olá meyer blz?

também sou iniciante em Java e dois livros que estão me ajudando são o “Use a Cabeça Java” (que você citou) e “Java Guia do Programador Atualizado para Java 6” de Peter Jandl Junior da editora Novatec. Espero ter ajudado.

meyer

Ajudou sim Phpimenta valeu…

thiagocg

Eu gosto muito dos livros da serie Use a Cabeça, eu já li o use a cabeça Java e use a cabeça servlets e jsp, ambos possuem uma ótima didática e o tecnicamente são muito bons tb, recomendo.
Eu comecei em java com o livro do deittel (how to program java 3ª edição se não me engano), este é mais chatinho de ler.

[]'s

mrrbigu

Se você é iniciante em java, vá de “Use a Cabeça Java” com certeza.

FelipeGalli

Cara, eu tenho Use a Cabeça, Muito bom conteúdo e dificil você parar de ler rs…

S

concordo plenamente, para começar é muito bom

maior_abandonado

use a cabeça… para aprender mesmo o melhor é o use a cabeça…

o deitel (java como programar) é bom como livro de referencia, mas quanto a didatica para vocÊ aprender a programnar com ele… bom isso é bem questionavel…

walacy

Tô lendo o Use a Cabeça! Jsp e Servlets…

Realmente, tô gostando muito da didática… e olha que eu acho horrível ler livro de java…

Dá um sono! hehehe

fernandofavari

Cara, eu também estou iniciando nessa linguagem e com certeza é o livro “Java, como programar”!!! É muito bom…pelo menos tem me ajudado.

j0nny

As apostilas da Caelum são uma boa pedida.
http://downloads.caelum.com.br/apostila/caelum-java-objetos-fj11.pdf
Um conselho, desligue o CapsLock nos seus títulos e posts, blza? :thumbup:

ViniGodoy

Minha opinião sobre os três livros:

Java - Como programar: Ideal se você não sabe absolutamente nada de programação, e quer aprender. Ele não vai só falar de Java, mas vai te dar boas práticas, dicas de como fazer e como não fazer, e perder longas páginas te demonstrando passo-a-passo o funcionamento de alguns programas.

Use a cabeça, Java! - Um livro bom para quem já tem alguma noção de programação e quer aprender Java. Leitura dinâmica e divertida, cheia de figuras, piadinhas, etc. Bom também para certificação.

Core Java 1 e 2 - Se você já programa em C++ e quer mudar para o Java, esse é o seu livro. Simples, limpo e direto. Sem dar muitos detalhes no básico, cobrindo bem os principais recursos importantes mais avançados. Também um bom livro de referência.

L.Bach

Eu aprendi Java com o Core Java. Acho muito bom. O Cay Horstmann é excelente.

Rafael_Marques1

cara, o Como Programar é bom, mas eu juro que nunca tive paciencia para ler!
Tenho ele em casa e só uso como referência…

perdeu

O use cabeca é bom, estou lendo, faz um tempo.

meyer

Resolvido, faleu pelas dicas galera…

rogelgarcia

Sempre nesses tópicos eu DESrecomendo o livro do deitel… nossa muito bla bla bla… (é a primeira vez que vejo que nao tá tendo muita recomendaçao pra ele tb)

É… perder longas páginas ensinando como funciona um if

ehehhehe (nada contra vini :D)

rogelgarcia

Aprendi muita coisa com os Core Java também… mas usei como referencia…

S

rogelgarcia:
Sempre nesses tópicos eu DESrecomendo o livro do deitel… nossa muito bla bla bla… (é a primeira vez que vejo que nao tá tendo muita recomendaçao pra ele tb)

É… perder longas páginas ensinando como funciona um if

ehehhehe (nada contra vini :D)

concordo plenamente, é perder longas paginas para aprender a utilizar um if ( da um tedio daqueles ler este livro)

tgmarinho

poww vlw esse tópico me ajudou mto, to lendo um aq! RODRIGUES FILHO, Renato. Desenvolva aplicativos com Java 2 hehe peguei hj na biblioteca, tava lendo ontem li umas 40 página ateh q gostei, vou continuar a ler ele!

mas me interessei no Use a Cabeça Java, a galera ae indicou + ele ^^ faz uma enqute ae hehe Use a Cabeça Java, java como programar he

obg!

Thiago Marinho

thiagoreder

Eu estou lendo o Java, como programar 4ª Edição. É enorme e é voltado para quem não posui experiência nenhuma com programação.

Eu programava em Delphi e VB6, porém estou lendo todo o livro. Creio que apesar de saber programar em outra linguagem, não se pode descartar conhecimento a mais. Um amigo meu está lendo o Head First, e disse que a didática do livro é bem mais prática e quem já tem uma noção de programação, é saciado com as informações sobre o Java.

Espero ter contribuído, apesar de ser iniciante na linguagem. :wink:

pedroroxd

Rola ler as apostilas do Caelum…

betoven

GUIA DE ESTUDOS:

LIVRO JAVA COMO PROGRAMAR(DEITEL) //O MELHOR
VIDEO AULAS DO YOUTUBE
FORUM

APRENDIZAGEM MULTIMIDEA É O MELHOR JEITO

pedroroxd

Soh tome cuidado com o livro do Deitel…

Ev3rton

Também estou começando a estudar Java e gosto de alterar entre material escrito e vídeo aulas, acredito que assim eu consigo se prender mais nos estudos.

Como material escrito eu comecei com o Java Como Programar, mas achei muito cansativo, então agora mudei para o Use a Cabeça Java e estou gostando muito.

Quanto a vídeo aulas, gosto muito das do professor Neri Neitzke, que assisto no youtube.

pedroroxd

Não existe melhor e pior…
Vai da concepção, necessidade, e nível de cada pessoa

UMC

meyer:
Qual desses livros sao os melhores para Iniciantes em JAVA, 1º Java Como programar, 2° Core Java 3° Use a Cabeça Java,

obrigado a vc que esta lendo e tentando me ajudar …

os dois !

vlw

DHS

Eu acho que é muito relativa essa discussão, eu eu estou gostando muito do Java como Programar do Deitel, não acho tão enfadonho como ele é estereotipado.
Mas acho que vale mesmo, você pegar os três e ler um capítulo abordando o mesmo assunto e veja qual você achou mais agradável. Como conseguir os três?.. biblioteca… google e assim vai…

pedroroxd

pedroroxd:
Não existe melhor e pior…
Vai da concepção, necessidade, e nível de cada pessoa

Digo e repito

betoven

Gostei do Deitel, só acho que as vezes ele é muito redundante, talvez o seja para melhor fixar o conteúdo. Dizem que o Use a cabeça Java é muito bom para quem está começando(ainda não estudou outra linguegem). Mas é como já falaram acima - Cada um tem seu jeito de aprender. Abraços

Donizete_Luiz

Bom, vou deixar meu comentário:

Sou iniciante do iniciante,

Estou lendo, ou pelo menos uma "passeada:

Deitel, como programar,

Introdução à programação orientada a objetos usando JAVA (Rafael Santos), ( este totalmente usando bloco de notas ou similar, não ensina usar IDES)

Algumas apostilas da CAELUM,

Comunidade JEDI, e claro aqui do GUJ.

Donizete

S

o Deitel eu até acho que aquilo é para alguem que nunca viu programação, porque qualquer um que ja viu outras linguagens quando ler o deitel se aborrece em alguns capitulos por causa dos muitos bla bla bla bla do livro para aprender conceitos simples ( if, while, etc).

Criado 16 de março de 2010
Ultima resposta 24 de mar. de 2010
Respostas 31
Participantes 23