Qual melhor livro

Qual desses livros sao os melhores para Iniciantes em JAVA, 1º Java Como programar, 2° Core Java 3° Use a Cabeça Java,

obrigado a vc que esta lendo e tentando me ajudar …

Olá meyer blz?

também sou iniciante em Java e dois livros que estão me ajudando são o “Use a Cabeça Java” (que você citou) e “Java Guia do Programador Atualizado para Java 6” de Peter Jandl Junior da editora Novatec. Espero ter ajudado.

Ajudou sim Phpimenta valeu…

Eu gosto muito dos livros da serie Use a Cabeça, eu já li o use a cabeça Java e use a cabeça servlets e jsp, ambos possuem uma ótima didática e o tecnicamente são muito bons tb, recomendo.
Eu comecei em java com o livro do deittel (how to program java 3ª edição se não me engano), este é mais chatinho de ler.

[]'s

Se você é iniciante em java, vá de “Use a Cabeça Java” com certeza.

Cara, eu tenho Use a Cabeça, Muito bom conteúdo e dificil você parar de ler rs…

concordo plenamente, para começar é muito bom

use a cabeça… para aprender mesmo o melhor é o use a cabeça…

o deitel (java como programar) é bom como livro de referencia, mas quanto a didatica para vocÊ aprender a programnar com ele… bom isso é bem questionavel…

Tô lendo o Use a Cabeça! Jsp e Servlets…

Realmente, tô gostando muito da didática… e olha que eu acho horrível ler livro de java…

Dá um sono! hehehe

Cara, eu também estou iniciando nessa linguagem e com certeza é o livro “Java, como programar”!!! É muito bom…pelo menos tem me ajudado.

As apostilas da Caelum são uma boa pedida.
http://downloads.caelum.com.br/apostila/caelum-java-objetos-fj11.pdf
Um conselho, desligue o CapsLock nos seus títulos e posts, blza? :thumbup:

Minha opinião sobre os três livros:

Java - Como programar: Ideal se você não sabe absolutamente nada de programação, e quer aprender. Ele não vai só falar de Java, mas vai te dar boas práticas, dicas de como fazer e como não fazer, e perder longas páginas te demonstrando passo-a-passo o funcionamento de alguns programas.

Use a cabeça, Java! - Um livro bom para quem já tem alguma noção de programação e quer aprender Java. Leitura dinâmica e divertida, cheia de figuras, piadinhas, etc. Bom também para certificação.

Core Java 1 e 2 - Se você já programa em C++ e quer mudar para o Java, esse é o seu livro. Simples, limpo e direto. Sem dar muitos detalhes no básico, cobrindo bem os principais recursos importantes mais avançados. Também um bom livro de referência.

Eu aprendi Java com o Core Java. Acho muito bom. O Cay Horstmann é excelente.

cara, o Como Programar é bom, mas eu juro que nunca tive paciencia para ler!
Tenho ele em casa e só uso como referência…

O use cabeca é bom, estou lendo, faz um tempo.

Resolvido, faleu pelas dicas galera…

Sempre nesses tópicos eu DESrecomendo o livro do deitel… nossa muito bla bla bla… (é a primeira vez que vejo que nao tá tendo muita recomendaçao pra ele tb)

É… perder longas páginas ensinando como funciona um if

ehehhehe (nada contra vini :D)

Aprendi muita coisa com os Core Java também… mas usei como referencia…

[quote=rogelgarcia]Sempre nesses tópicos eu DESrecomendo o livro do deitel… nossa muito bla bla bla… (é a primeira vez que vejo que nao tá tendo muita recomendaçao pra ele tb)

É… perder longas páginas ensinando como funciona um if

ehehhehe (nada contra vini :D)[/quote]

concordo plenamente, é perder longas paginas para aprender a utilizar um if ( da um tedio daqueles ler este livro)

poww vlw esse tópico me ajudou mto, to lendo um aq! RODRIGUES FILHO, Renato. Desenvolva aplicativos com Java 2 hehe peguei hj na biblioteca, tava lendo ontem li umas 40 página ateh q gostei, vou continuar a ler ele!

mas me interessei no Use a Cabeça Java, a galera ae indicou + ele ^^ faz uma enqute ae hehe Use a Cabeça Java, java como programar he

obg!

Thiago Marinho