Olá pessoal,
Estou iniciando a carreira em JAVA, e gostaria de saber qual o melhor e mais utilizado programa para desenvolver em JAVA. Precisamos escolher um para instalar na empresa.
Grato e no aguardo,
Léo
VisitaPremiada.com.br
Olá pessoal,
Estou iniciando a carreira em JAVA, e gostaria de saber qual o melhor e mais utilizado programa para desenvolver em JAVA. Precisamos escolher um para instalar na empresa.
Grato e no aguardo,
Léo
VisitaPremiada.com.br
iii amigo isso é igual discutir futebol, ou religiao varia demais cada um tem seu gosto.
bem pra mim e o netbeans!
Motivo: é mais aberto q o eclipse e tem uma interface visual livre.
Eu uso o Eclipse, e acho muito bom.
:shock:
alguns para você baixar e testar:
:arrow: Intellij IDEA
:arrow: Eclipse
:arrow: NetBeans
:arrow: JDeveloper
:arrow: JCreator
Dá uma pesquisada no google para completar a lista e boa sorte!
amigo existe o net bens e o eclipse, se sua empresa tiver condições de comprar uma licença do eclipse, compre. A maioria das grandes empresas utilizam ele. Caso contrario utilize o net beans que eh eh gratuito e nao deixa nda a desejar frente ao eclipse.
vlws
[quote=gzofera]amigo existe o net bens e o eclipse, se sua empresa tiver condições de comprar uma licença do eclipse, compre. A maioria das grandes empresas utilizam ele. Caso contrario utilize o net beans que eh eh gratuito e nao deixa nda a desejar frente ao eclipse.
vlws[/quote]
É netbeans amigo, escreve tudo junto, e se o netbeans nao deixa nada a desejar pelo eclipse porque comprar o eclipse?
E existem mais alem do netbeans é eclipse
[quote=rafaelglauber] :shock:
alguns para você baixar e testar:
:arrow: Intellij IDEA
:arrow: Eclipse
:arrow: NetBeans
:arrow: JDeveloper
:arrow: JCreator
Dá uma pesquisada no google para completar a lista e boa sorte![/quote]
Amigão… como disse o Rafael, é questão de você baixar e testar, vai de qual você achar mais fácil de mecher, configurar, etc…
Eu uso netbeans e eclipse em casa, no trampo eu uso eclipse porque foi mais fácil de configurar… tipo, o eclipse para ficar mais cheio de funções necessita de plugins, já o netbeans não, por isso é um pouco mais pesado.
Enfim, boa sorte na sua procura ae!
Por exemplo, nesses nomes que eu vou citar abaixo:
Em que ordem de preferência vcs colocariam (para se usar em uma grande empresa) ?
Grato e no aguardo,
Léo
VisitaPremiada.com.br
Blz, vlws pela dica.
A ideia desse topico nao eh discutir entre netbeans e eclipse, mais sabemos que existem desvantagens consideraveis no netbens frente ao eclipse.
Claro, existem outros, nao afirmei que existia soh os 2.
essa “grande empresa” tem quantos funcionarios?? qual plataforma vao mexer j2se ou j2ee??? vao usar controle de versao qual?? quais frameworks vao mexer?? tem muita coisa pra pesar antes de decidir amigo
[i]Eu usaria assim:
[b]- Eclipse
Mais talvez a necessidade de sua empresa exija que você pense assim:
[b]- JCreator
Isso depende muito de você…[/i]
concerteza amigo, varios fatores devem ser analisados, nao como disse anteriormente
vlws
Bom, é uma empresa de grande porte, será feito o ERP da empresa, ou seja, um projeto de vários anos, e precisamos de agilidade no desenvolvimento das telas.
E ae, ajudei em alguma coisa pra fazer o ranking?
Grato e no aguardo,
Léo
VisitaPremiada.com.br
Falaram ai pra cima algo sobre licensa do Eclipse… tá louco? O Eclipse é digrátis… Existem alguns plugin para o Eclipse que são pagos, mas você instala se quiser. A IDE em si, juntamente com trocentos plugins existentes, é free.
eh exatamente isso. Me expressei mal, era em relação aos plugins mesmos
O Eclipse possui alguns plugins da SAP que podem facilitar o trabalho de construção de um sistema ERP. Analise com o pessoal da sua empresa
vlws
Como a pergunta foi sobre “programa” e não IDE, eu aconselho utilizar o notepad ou o vi.
Abraço.
[quote=FilhoDoRei]Como a pergunta foi sobre “programa” e não IDE, eu aconselho utilizar o notepad ou o vi.
Abraço.[/quote]
se não for pra ajudar nem posta amigo. e quem lhe falou q uma ide deixa de ser um programa.
[quote=pintofree][quote=FilhoDoRei]Como a pergunta foi sobre “programa” e não IDE, eu aconselho utilizar o notepad ou o vi.
Abraço.[/quote]
se não for pra ajudar nem posta amigo. e quem lhe falou q uma ide deixa de ser um programa.[/quote]
Um programa não é, mas um software eu tenho certeza!
Então, como eu disse, é uma empresa de grande porte, será feito o ERP da empresa, ou seja, um projeto de vários anos, e precisamos de agilidade no desenvolvimento das telas. Usaremos J2EE.
Grato e no aguardo,
Léo
VisitaPremiada.com.br
[quote=leo1107]Então, como eu disse, é uma empresa de grande porte, será feito o ERP da empresa, ou seja, um projeto de vários anos, e precisamos de agilidade no desenvolvimento das telas. Usaremos J2EE.
Grato e no aguardo,
Léo
VisitaPremiada.com.br[/quote]
Amigo, o que você escreveu é mais ou menos o mesmo que isso:
[quote]Então, como eu disse, o flamengo é um time de grande porte, será feito o esquema tático do time, ou seja, uma tradição de vários anos, e precisamos de agilidade no ataque e no meio campo. Usaremos camisetas rubro-negras.
E ae, ajudei em alguma coisa pra decidir quem vence o campeonato?[/quote]
Respondendo a essa sua última pergunta: não.