Qual melhor servelet ou RMI para applet

2 respostas
A

tenho que implementar rmi ou servlet para rodar um applet que executa o comando getRuntime().exec(“sh programa”) no servidor.
Eu já tenho a estrutura de RMI pois utilizo ela em outra aplicacao, mas ouvi falar que o servlet é melhor( entretanto nao tenho o servidor apache tomcat que precisa para rodar servlet).
Gostaria de saber qual a diferença em usar rmi e servlet, qual é melhor e se o RMI roda no servidor mesmo, porque esse comando que preciso executar (sh programa) é do linux e tenho que executá-lo no meu servidor pq se executar no cliente e ele for linux não vai executar.

2 Respostas

Thiago_Senna

Olá Ane!

RMI roda no servidor!!!
Parece ser a melhor opção!

abraços!

Luca

Olá

Segundo entendi, você tem um processo que só roda no Linux e que fornece um determinado resultado que pretende passar para clientes Windows. Se o projeto fosse meu e estivesse começando do zero, eu usaria servlets porque no meu ambiente sempre tenho um servidor servlet engine rodando em um Linux e porque a interface do cliente poderia ser qualquer.

Mas no seu caso já tem tudo funcionando com RMI e então não há nenhum sentido em mudar, a menos que isto acarretasse outras vantagens inerentes ao caso de uso.

Leia este artigo sobre RMI e mais Comparing RMI, Sockets, Servlets, EJB para ver as diferenças entre RMI e servlets.

[]s
Luca

Criado 14 de abril de 2005
Ultima resposta 14 de abr. de 2005
Respostas 2
Participantes 3