Qual método traz o resultado de um insert?

Quando insiro uma linha no banco ele retorna “1 row inserted sucessiful” ou algo assim…

qual metodo eu retorno isso pra poder mostrar em um jtf?

eu to usando Statement…

stmt.execute(sql)

ahem… se você lesse o javadoc, veria que o método execute retorna um int. E que esse int é o número de linhas afetadas pelo comando.

int linhas = stmt.execute(sql); System.out.printf("Ô chente, %d linhas executadas porreta!%n", linhas);

[quote=ViniGodoy]ahem… se você lesse o javadoc, veria que o método execute retorna um int. E que esse int é o número de linhas afetadas pelo comando.

int linhas = stmt.execute(sql); System.out.printf("Ô chente, %d linhas executadas porreta!%n", linhas);[/quote]

eu sei que ele retorna um numero de linhas, o problema eh q eu tava tentando concatenar o st numa string e tava saindo
oracle.jdbc.driver.T4CStatement@100ab23

:stuck_out_tongue:

A maior parte dos objetos (Statement, ResultSet etc.) não tem um método “toString”* usável. Pode até ser que alguns drivers de SQL, por algum motivo, até implementem toString (por exemplo, parece que o driver do MySQL implementa, para a classe concreta que implementa PreparedStatement, o método toString() de forma que mostre o SQL que será enviado ao banco), mas normalmente você nunca deve confiar no resultado de toString (que, conforme a documentação, só deve ser usado normalmente para efeitos de depuração).

Se o método toString retornou “nome.de.uma.classe@983abbc9” ou coisa parecida, então a classe nem implementou toString, porque ela não está obrigada a fazê-lo.

  • EDIT - tinha esquecido que você não deve ter “pescado” que quando você concatena qualquer objeto, com o sinal de “+”, a uma string, é chamado o método toString da classe desse objeto.

perfeito… obrigado gente legal :smiley: